Botafogo e Capivariano fazem ‘final’ por vaga às quartas de final do Paulistão
A oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão definirá as quartas de final. Para Botafogo e Capivariano, porém, o clima já será de mata-mata. Isso porque quem vencer garantirá uma das quatro vagas restantes. Os times se enfrentam na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), às 20h30 deste domingo, com todos os jogos simultâneos.
O Botafogo inicia a rodada dentro do G-8, em sétimo lugar, com 11 pontos. Precisa vencer para não depender de outros resultados, mas ainda tem chance de avançar até mesmo com derrota. O time chega em bom momento, pois venceu Palmeiras, por 1 a 0, e Guarani, por 2 a 0. Como mandante, acumula um empate e duas vitórias seguidas.
O técnico Cláudio Tencati terá todo o elenco à disposição. Na última rodada, o zagueiro Wallace e o lateral-direito Jeferson já tinham encerrado o período de transição, mas não foram relacionados. Eles podem aparecer na lista da última partida. Além disso, o zagueiro Villar cumpriu suspensão após expulsão e fica novamente à disposição.
Tencati exaltou a melhora do time e indicou a manutenção da escalação. “A equipe vem crescendo no momento certo. Tivemos um começo irregular, mas fomos nos entendendo e melhorando. Encontramos uma formação e ela deve permanecer. Talvez uma ou outra alteração, mas todos têm dado conta do recado”, elogiou o técnico.
De outro lado, o Capivariano é nono colocado com dez pontos e garantirá classificação em caso de vitória, pois ultrapassaria o próprio Botafogo, no mínimo, indo aos 13. Além disso, também tem chance matemática de avançar com empate, embora improvável. Ao superar o Mirassol na última rodada, por 1 a 0, voltou a vencer após três jogos. Entretanto, ainda não venceu como visitante, somando um empate e duas derrotas.
O técnico Élio Sizenando também terá força máxima para o duelo decisivo. Vinicius Popó e Leonan, únicos que estavam pendurados no último jogo, não levaram o terceiro cartão amarelo. Assim, a escalação que venceu o Mirassol deve ser mantida.
Sizenando comemorou a permanência na elite e tirou a pressão na busca pela vaga. “Nosso planejamento era não cair. Para mim é uma missão cumprida. Eu peguei o time na Série A3 e subimos até à elite, onde vamos ficar mais um ano. Agora, teremos o time ideal para brigar por uma vaga, mas será um jogo difícil”, alertou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CAPIVARIANO
BOTAFOGO – Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Villar e Patrick Brey; Leandro Maciel, Morelli e Rafael Gava; Jefferson Nem, Hygor e Kelvin. Técnico: Cláudio Tencati.
CAPIVARIANO – Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva, Thiago Moraes, Carlos Eduardo e Ravanelli; Baianinho e Vinícius Popó. Técnico: Élio Sizenando.
ÁRBITRO – Murilo Tarrega Victor.
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

