Botafogo-SP sai na frente, mas cede empate ao Noroeste em Ribeirão Preto
Botafogo-SP e Noroeste ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe da casa começou em ritmo acelerado e marcou no primeiro minuto, mas o time de Bauru cresceu ao longo do jogo e arrancou o empate na etapa final.
Com o resultado, o Noroeste somou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista, após derrota para o Red Bull Bragantino na estreia. Já o Botafogo-SP chegou a dois pontos, depois de empatar sem gols com o Velo Clube na primeira rodada.
Logo no início da partida, o Botafogo-SP aproveitou o embalo da torcida. Após disputa aérea, Léo Gamalho escorou de cabeça e a bola sobrou para Leandro Maciel, que acertou um chute preciso no ângulo esquerdo de Luiz Daniel para abrir o placar antes mesmo do primeiro minuto completo.
Com a vantagem, o time de Ribeirão Preto manteve o controle das ações na maior parte do primeiro tempo, apostando principalmente no jogo aéreo e na presença ofensiva de Léo Gamalho. O Noroeste, porém, conseguiu equilibrar o confronto na reta final da etapa inicial, especialmente em bolas paradas.
Em uma falta cobrada da intermediária, Carlão apareceu livre e finalizou no travessão, levando perigo ao gol defendido por Victor Souza. Mesmo com o gramado pesado por causa da chuva – a partida começou com 45 minutos de atraso -, as equipes conseguiram se adaptar e criar boas jogadas.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e o Noroeste passou a pressionar. Victor Souza foi decisivo em sequência de defesas, primeiro em cabeceio de Pedro Felipe na pequena área e, na sequência, em um chute forte de Tauã de fora da área.
A insistência do time de Bauru foi recompensada aos 33 minutos. Após bola disputada na área, Carlão levou a melhor sobre a marcação e, de carrinho, empurrou para o fundo das redes, decretando o empate na Arena NicNet.
Nos minutos finais, o Botafogo-SP ainda tentou buscar a vitória. Carlos Eduardo lançou Henrique Teles, que ficou cara a cara com Luiz Daniel, mas o goleiro do Noroeste saiu bem do gol, fechou o ângulo e garantiu o 1 a 1.
O Noroeste enfrenta o São Bernardo no domingo, às 17h, no Primeiro de Maio. No mesmo dia, o Botafogo visita o Red Bull Bragantino, às 18h15, no Cícero de Souza Marques.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 NOROESTE
BOTAFOGO – Victor Souza; Jonathan, Ericson, Vilar e Henrique Teles (Marcio Maranhão); Leandro Maciel, Morelli (Matheus Sales), Rafael Gava e Jefferson Nem; Thalles (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho (Guilherme Queiroz). Técnico: Claudio Tencati.
NOROESTE – Luiz Daniel; Carlinhos, Maycon e Pedro Carrerete; Jhonny (Renan Araújo), Léo Sena (Leocovick), Tauã e Sanchez (Denner); Carlão, Thiago Lopes (Marlyson) e Pedro Felipe (Cristiano). Técnico: Guilherme Alves.
ÁRBITRO – Gabriel Henrique Meira Bispo.
GOLS – Leandro Maciel, aos 15 segundos do primeiro tempo; Carlão, aos 33 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Leandro Maciel (Botafogo); Pedro Felipe (Noroeste)
RENDA – R$103.665,00.
PÚBLICO – 4.791 torcedores.
LOCAL – NicNet Arena, em Ribeirão Preto (SP).

