Calderano supera alemão na estreia de simples do WTT Star de Foz do Iguaçu e vai às oitavas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hugo Calderano se recuperou rápido da frustração de ter aberto o dia com eliminação nas duplas mistas ao lado da namorada Bruna Takahashi. Na noite desta sexta-feira, o astro brasileiro voltou à mesa para a estreia de simples do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu e despachou o alemão Wim Verdonachot por 3 a 1 em partida bastante difícil.

Concentrado e agressivo em praticamente todo o jogo, com momentos de altos e baixos, o favorito e número 3 do tênis de mesa mundial se garantiu nas oitavas de final deste sábado após vencer com parciais apertadas de 11/7, 16/14, 9/11 e 11/8.

Brilhando no circuito mundial, no qual vem de títulos em Ljubliana, na Eslovênia, em junho, e na semana passada em Buenos Aires, na Argentina, o brasileiro chegou a 23 vitórias seguidas, mostrando uma enorme evolução na categoria.

“Um jogo bem difícil e estou muito feliz de ter saído com a vitória. Tive algumas dificuldades em alguns momentos do jogo, mas foi muito bom jogar com essa torcida me apoiando, gritando meu nome. Então fico muito feliz de estar aqui e de ter passado para a próxima fase”, comemorou Hugo Calderano, apoiado em alto e bom som pelos brasileiros.

Sem muito tempo para descansar, Calderano já volta à disputa neste sábado, às 12h20, quando buscará vaga nas quartas de final diante de Chang Yu-An, talentosa promessa de Taiwan. Um pouco antes, às 11h10, o compatriota Vitor Ishiy encara o japonês Yuta Tanaka. Bruna Takahashi também estará em ação pelas oitavas, diante de Joo Cheonhui, da Coreia do Sul, às 14h05.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.