Capivariano e Primavera se reencontram após acesso em 2025 e miram permanência no Paulistão
Após conquistarem o acesso na última temporada, Capivariano e Primavera se reencontram no Paulistão neste domingo, às 17h, quando se enfrentam no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari (SP), pela quinta rodada. O time da casa vem em uma crescente, enquanto o adversário de Indaiatuba mira recuperação.
Em 2025, o Primavera avançou em primeiro lugar na fase inicial do Paulistão A-2, seguido pelo Capivariano. A dupla chegou à final e empatou o primeiro jogo sem gols em Capivari. Em Indaiatuba, o Capivariano levou a melhor, venceu por 2 a 1 e faturou o título.
Após ser goleado na estreia por 4 a 0 pelo São Bernardo, o Capivariano fez bons ajustes e alcançou sete pontos, entrando no G-8. Isso porque venceu a Portuguesa (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0), além de empatar com o Noroeste por 1 a 1. As duas vitórias foram como mandante, condição em que o time defende os 100% de aproveitamento.
Vivendo um bom momento, o Capivariano tem tudo para escalar o que tiver de melhor. O técnico Élio Sizenando fez algumas mudanças no último jogo por conta do desgaste físico. Assim, o volante Vinícius Guedes, o meia Ravanelli e os atacantes Felipe Azevedo e Mike são nomes que podem começar novamente.
Ravanelli, que estava com dores musculares, e Rodolfo, que voltou de lesão, ainda precisam ser confirmados. Se não tiverem condições, Cássio Gabriel e Vinícius Popó aparecem como opções.
Sizenando foi sincero ao falar sobre o objetivo do Capivariano e fez alerta para o duelo. “Quando se inicia a competição, times como Capivariano, Primavera, Noroeste são favoritos ao rebaixamento, não podemos fugir disso. Então vamos muito forte para este duelo, pois o Primavera é um concorrente nesse primeiro objetivo que é a permanência. Mas com certeza será outra pedreira”, avaliou o técnico.
Recém-chegado à elite, o Primavera fez história nas duas primeiras rodadas. Marcou seu primeiro gol no empate por 1 a 1 com o Guarani, fora, e depois conquistou sua primeira vitória ao fazer 3 a 1 no Mirassol. No entanto, depois disso, amargou duas derrotas seguidas: Novorizontino (4 a 3) e Botafogo (1 a 0). Assim, estacionou nos quatro pontos, fora do G-8.
O técnico Rafael Marques terá um desfalque certo para montar o time. Isso porque o atacante Paulo Baya foi expulso. Léo Passos e Kauan Cunha surgem como opções. A base do restante da escalação deve ser a mesma.
Rafael Marques já deixou as derrotas para trás e destacou a importância de uma vitória. “É um confronto direto, um clássico do interior. O Capivariano é uma equipe muito difícil também. Uma vitória já nos coloca novamente dentro do cenário de permanência, que é o nosso objetivo”, apontou Marques.
FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO X PRIMAVERA
CAPIVARIANO – Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Octávio, Wendel Lomar e Leonan; Vinícius Guedes, Bruno Silva e Ravanelli (Cássio Gabriel); Mike, Felipe Azevedo e Rodolfo (Vinícius Popó). Técnico: Élio Sizenando.
PRIMAVERA – Victor Hugo; Kevin, Afonso, Ligger e João Victor; Júnior Caiçara, Luan Martins e Matheus Anjos; Weliton, Léo Passos (Kauan Cunha) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Marques.
ÁRBITRO – Rodrigo Fernandes Junior.
HORÁRIO – 17h.
LOCAL – Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari (SP).

