Caso Nicolly: O que se sabe sobre assassinato de menina de 15 anos no interior de SP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um casal de adolescentes foi apreendido neste domingo, 21, em Cornélio Procópio, no Paraná, apontados como responsáveis pela morte e ocultação do cadáver de Nicolly Fernanda, uma jovem de 15 anos encontrada morta em Hortolândia, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 18. Os suspeitos são um namorado da vítima e uma ex-namorada do rapaz.

“Policiais civis da Delegacia de Hortolândia, com apoio da Polícia Civil do Paraná, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes investigados pelo feminicídio de uma adolescente, de 15 anos, cujo corpo foi localizado na última sexta-feira”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Em entrevista ao Brasil Urgente, programa da Band TV, uma prima do suspeito confirmou que o adolescente, de 17 anos, tinha um relacionamento amoroso com a vítima ao mesmo tempo em que mantinha contato com uma ex-namorada, com quem vivia um relacionamento “conturbado” e “violento”.

O jovem estava desaparecido desde a data do crime e respondia a família por mensagens enviadas pelo celular da ex-namorada, dizendo que estava sendo ameaçado e por isso não voltaria para casa. A SSP não informou como o casal foi localizado no Paraná. Os jovens foram transferidos para a cidade de Campinas, próximo a Hortolândia.

A subcomandante da Guarda Municipal de Hortolândia, Regine Belufe, informou, também em entrevista ao Brasil Urgente, que o corpo de Nicolly foi encontrado “esquartejado e com vista de violência”. Ela foi encontrada no entorno da Lagoa Jardim Amanda, em Hortolândia, e encaminhada ao IML de Americana para exames periciais, segundo a SSP.

“Detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência. O caso foi registrado como feminicídio no 2º DP de Hortolândia”, disse a pasta de segurança pública do Estado de São Paulo. “As investigações do caso prosseguem visando identificar a participação de outros envolvidos e esclarecer totalmente os fatos.”

Segundo publicações no Instagram, Nicolly Fernanda era natural de Mococa, também no interior de São Paulo, mas estava em Hortolândia, onde o namorado morava, na casa dos avós. As cidades ficam a cerca de 200 quilômetros de distância.

“É com o coração em luto e uma tristeza que não se pode medir que nos solidarizamos com a família, amigos e toda a comunidade escolar da ETEC Francisco Garcia, pelo falecimento brutal e precoce da jovem Nicolly Fernanda, de apenas 15 anos, moradora de Mococa”, publicou a página TV Mococa Online.

“Nicolly não era apenas uma aluna dedicada – era uma menina cheia de sonhos, de alegria, que iluminava o ambiente por onde passava. Uma vida tão breve, interrompida de forma covarde e injustificável, deixando um vazio profundo e um grito de dor que ecoa por toda a cidade. Hoje, Mococa chora por Nicolly. E nós nos unimos, em oração e respeito, abraçando sua família neste momento de sofrimento inimaginável.”

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.