Castlelake diz que eventual oferta pela easyJet avaliaria aérea em ao menos 3 bi de libras
A Castlelake, financiadora especializada em operações lastreadas em ativos, afirmou que qualquer eventual oferta pela easyJet avaliaria a companhia aérea britânica de baixo custo em, no mínimo, 3,06 bilhões de libras. A Castlelake, sediada em Minneapolis e detentora de 2,14% da easyJet, informou no fim da noite da sexta-feira, 29, que avalia apresentar uma oferta. Nesta segunda-feira, 1º de junho, acrescentou que qualquer proposta que venha a fazer não será inferior a 403,23 pence por ação.
O valor representaria um prêmio de 1,3% em relação ao preço de fechamento da easyJet na sexta-feira, de 398 pence.
A easyJet afirmou nesta segunda que não recebeu qualquer proposta da Castlelake e que não mantém conversas com a empresa. A companhia acrescentou que o preço de suas ações está temporariamente deprimido em função da situação no Oriente Médio.
Segundo a easyJet, a eventual aquisição exigiria superar complexidades relevantes de regulação, financiamento e execução. Enquanto isso, recomendou que os acionistas não tomem nenhuma medida neste momento.
A empresa disse estar em situação confortável, com o conselho confiante na estratégia para gerar valor de longo prazo aos acionistas, e reiterou o foco na meta de médio prazo de alcançar 1 bilhão de libras de lucro antes de impostos.
A Castlelake tem até 26 de junho para formalizar uma oferta formal ou desistir. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

