Cheio de desfalques, Corinthians recebe Ceará ainda com o sonho da Libertadores

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Corinthians recebe o Ceará neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro joga as últimas fichas pela classificação sem depender do título da Copa do Brasil, mas Dorival Júnior terá uma série de desfalques para o confronto contra os cearenses.

Ao menos quatro jogadores não entram em campo neste domingo – coincidentemente, todos volantes. José Martínez e Charles foram expulsos na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, enquanto André Carrillo levou o terceiro cartão amarelo e também está suspenso. Já Raniele foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da perna direita após exame de imagem e também não pega o Ceará.

Hugo Souza também não terá condições de jogo. Ele sofreu um trauma na coxa esquerda na partida contra o Grêmio e já não jogou diante do Bragantino. Felipe Longo será o titular. Rodrigo Garro, que deixou a última partida fazendo tratamento com gelo no joelho direito, não preocupa e vai para o jogo.

Com tantos desfalques no meio-campo, a expectativa é de que Dorival monte um time com três zagueiros, com o lateral-esquerdo Angileri ganhando a posição ao lado de João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique. Breno Bidon e Maycon mantêm a titularidade entre os volantes.

A derrota para o Bragantino freou a sequência de três vitórias consecutivas do Corinthians. A arrancada fez o time praticamente encerrar qualquer risco de rebaixamento, mas o revés deixou o time longe de uma classificação para a Libertadores. A equipe está na décima posição, com 42 pontos, a oito do Fluminense, que tem 50 e abre o G-7.

Das seis partidas restantes no Brasileirão, o Corinthians joga quatro na Neo Química Arena. Entre as partidas em casa, o time alvinegro tem confrontos contra São Paulo e Botafogo, que também brigam por vaga na Libertadores.

Já o Ceará está invicto há duas partidas depois de acumular uma série de três derrotas consecutivas. O time cearense vem de um empate por 1 a 1 no clássico com o Fortaleza, marcando nos acréscimos – foi também nos minutos finais que o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino. O gol foi de Pedro Raul, artilheiro do time no Brasileirão com 10 gols.

Emprestado pelo Corinthians, Pedro Raul não poderá jogar pelo Ceará neste domingo por questões contratuais. Outro desfalque importante é o meio-campista Vina, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O Ceará está na 13ª colocação com 39 pontos e pode igualar a pontuação corintiana se aprontar em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CEARÁ

CORINTHIANS – Felipe Longo; João Pedro Choca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Breno Bidon, Maycon e Matheus Bidu; Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Richardson e Fernando Sobral; Galeano, Pedro Henrique e Aylon. Técnico: Léo Condé.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

HORÁRIO – 16h.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.