Com menos chances de Libertadores, São Paulo precisa voltar a vencer contra Red Bull Bragantino

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O empate com o Flamengo fez cair as chances de o São Paulo ir à Libertadores de 2026. Para melhorar os números antes da última sequência da temporada, o time tricolor recebe o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de o São Paulo classificar para a Libertadores estão em 24,2%. Na rodada anterior, o dado era de 36,7%.

As vitórias de Botafogo e Fluminense também dificultaram o caminho são-paulino. A partida deste sábado é a última antes da pausa para a Data Fifa. Depois, serão cinco jogos em 17 dias, incluindo dois confrontos diretos: o clássico contra o Corinthians e o reencontro com Luis Zubeldía, no Rio.

A pausa será importante para descanso do grupo e sequência na recuperação de ritmo de Lucas Moura. O camisa 7 não tem rendido em campo desde que voltou de lesão no joelho. “Lucas sabe que tem de voltar a ser o Lucas que a gente conhece, que o mundo conhece. Ele ainda não está nesse nível. Estamos esperando o verdadeiro Lucas Moura e vamos precisar de tempo. Durante o caminho esperamos que faça muitos gols”, comentou Hernán Crespo após a última partida.

O técnico ainda admitiu que é um risco escalar Lucas e que isso deve ser feito com cautela. “Temos que ter atenção, pois é momento difícil, então cada vez que ele entrar em campo é arriscar. Uma sequência curta, sem tempo, é mais difícil de recuperar.”

Por isso é de se esperar que Lucas continue iniciando no banco de reservas. Os reforços para Crespo neste sábado são Alan Franco e Enzo Díaz, que voltam de suspensão. Ferreirinha, principal jogador do São Paulo contra o Flamengo, pode aparecer como dupla de Luciano no ataque.

O Red Bull Bragantino aproveitou o gás da chegada de Vagner Mancini e venceu o Corinthians na última rodada. Para o técnico, o resultado veio da retomada de confiança do grupo. “Se nós olharmos o jogo todo, foi uma equipe que teve mais a bola, que tentou mais, que chutou mais que o Corinthians. Acho que tudo isso retrata a palavra confiança que você tem de readquirir para que possa ter vitórias em sequência.”

Eduardo Sasha, que abriu o placar contra o Corinthians, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É a mesma situação de Juninho Capixaba.

O Red Bull Bragantino tem menos de 1% de chance de ir à Libertadores conforme a UFMG. A última vitória garantiu um respiro diante do risco de rebaixamento, que era de 9,4% e caiu para 2,4%.

A equipe defende uma invencibilidade de três jogos contra o São Paulo. O último triunfo são-paulino foi no primeiro turno do Brasileirão de 2024. Desde então, foram dois empates e uma vitória do time de Bragança Paulista.

No primeiro turno desta edição do Brasileirão, jogando em Bragança Paulista, as equipes empataram por 2 a 2. O São Paulo abriu o placar com André Silva, mas o time da casa virou. O camisa 17 marcou novamente para igualar.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X RED BULL BRAGANTINO

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Luiz Gustavo, Bobadilla, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e Ferreirinha. Técnico: Hernán Crespo

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Agustín Santanna, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Laquintana e Isidro Pitta. Técnico: Vágner Mancini.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

HORÁRIO – 21h (de Brasília).

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.