Coritiba abre 35ª rodada na Série B de olho no acesso e Paysandu pode ser rebaixado à Série C

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro promete entregar muita emoção ao torcedor. A briga por acesso e rebaixamento, inclusive, segue nesta sexta-feira, quando três jogos abrem a 35ª rodada da competição nacional. O destaque fica para o Coritiba, que pode ficar muito perto do acesso e o Paysandu, que pode ser o primeiro rebaixado.

A partir das 19h o Coritiba recebe o CRB, no Estádio Couto Pereira, que deve estar cheio. O time paranaense quer encaminhar o retorno à elite do futebol brasileiro. Com 60 pontos é o líder da Série B e tem cinco de vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G-4, restando 12 pontos em disputa. Do outro lado, com 51, o time alagoano está apenas quatro atrás do Goiás, primeiro time no G-4, e tenta ainda manter-se na briga pelo acesso.

No mesmo horário, o cenário será diferente no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), onde Atlético-GO e Paysandu fazem um duelo importante. Com 48 pontos, o time goiano inicia a rodada na 11ª colocação e tenta se recuperar de derrota por 2 a 1 para o CRB, em Maceió (AL). Do outro lado, com 27, o Paysandu é o lanterna e 10 atrás do Athletic-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em caso de nova derrota, o time paraense terá decretado o seu rebaixamento à Série C em 2026.

Pouco mais tarde, às 21h35, é a vez de Ferroviária e Criciúma realizarem um duelo de opostos na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Enquanto o time da casa aparece com 39 e apenas quatro de vantagem para a zona de rebaixamento, os catarinenses, com 54, tentam retornar ao G-4, aberto pelo Goiás, com 55.

A 35ª rodada continua no final de semana, com mais cinco jogos. No sábado, a partir das 16h, Goiás e Athletico-PR se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, seguidos por Avaí e Athletic-MG, às 18h30, na Ressacada.

No domingo, a partir das 16h, Amazonas e Cuiabá abrem os jogos do dia no Carlos Zamith, em Manaus (AM). Logo depois, às 18h30, é a vez de Remo e Chapecoense medirem forças no Baenão, e Operário e Vila Nova batalharem no Germano Kruger, às 20h30, no Paraná.

A rodada vai terminar na segunda-feira, com mais dois jogos. Às 19h, América-MG e Novorizontino se enfrentam na Arena Independência, simultaneamente a Volta Redonda e Botafogo-SP, no Raulino de Oliveira.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 35ª RODADA:

Sexta-feira

19h

Coritiba x CRB

Atlético-GO x Paysandu

21h35

Ferroviária x Criciúma

Sábado

16h

Goiás x Athletico-PR

18h30

Avaí x Athletic-MG

Domingo

16h

Amazonas x Cuiabá

18h30

Remo x Chapecoense

20h30

Operário-PR x Vila Nova

Segunda-feira

19h

América-MG x Novorizontino

Volta Redonda x Botafogo-SP

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.