Coritiba peca na efetividade, empata sem gols com o CRB, mas se mantém líder isolado da Série B

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Coritiba está muito próximo de confirmar seu retorno à elite nacional, mas desperdiçou oportunidade de colocar a mão na vaga nesta sexta-feira, quando ficou no empate sem gols diante do CRB no estádio Couto Pereira, na abertura da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense segue líder isolado e agora precisa praticamente de uma vitória simples para garantir o acesso.

Com o resultado, o Coritiba chegou a 61 pontos, abrindo seis do Novorizontino, quinto colocado, que ainda atua na rodada. Matematicamente, 66 pontos crava o acesso, porém o clube trabalha confiante de que 64 pontos já seriam o suficiente para a promoção de divisão. Já o CRB é o oitavo colocado, com 52 pontos e ainda tem chances matemáticas de entrar no grupo de acesso.

Com mais posse de bola, o Coritiba buscou pressionar nos primeiros minutos. Trabalhando bem, tentou acuar o adversário no campo de defesa, mas pouco deu trabalho ao goleiro Matheus Alvbino. O CRB equilibrou rápido as ações, se apresentando com perigo na área, o que deixou o time da casa mais acuado.

O atacante Iury Castilho era o mais acionado pelo time paranaense e levava perigo em chutes de média distância, chegando até a tirar tinta do travessão. Porém quem chegou mais perto de abrir o placar na primeira etapa foram os alagoanos. Mikael cobrou falta com veneno. Pedro Morisco fez grande defesa e, no rebote, Henri carimbou a trave.

Os times voltaram do intervalo com a mesma postura. Sem conseguir penetrar na área, os chutes de longe eram a saída dos mandantes. Lucas Ronier finalizou colocado e quase marcou um belo gol. Já o CRB era mais contido nos arremates, explorando mais os lados do campo e cruzamentos na área.

O tempo passava e o time da casa não conseguia sair da marcação encaixada dos alagoanos, rondando a área, porém sem nenhuma efetividade. O CRB era seguro na sua estratégia e até ensaiava alguns contra-ataques para surpreender. Na reta final, o Coritiba abusou dos erros, viu o adversário controlar a posse da bola e frustrou seu torcedor.

O Coritiba volta a campo agora no domingo (09), às 20h30, diante do lanterna Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém (PA). Mais cedo, às 18h30, o CRB recebe o Operário-PR, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 CRB

CORITIBA – Pedro Morisco; Alex Silva, Rodrigo Moledo, Jacy e Bruno Melo; Wallisson (Carlos de Pena), Machado (Vini Paulista) e Josué (Everaldo); Lucas Ronier, Gustavo Coutinho (Clayson) e Iury Castilho (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart.

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Segovia e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher, Danielzinho (Giovanni) e Dadá Belmonte (Douglas Baggio); Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Moledo e Lucas Ronier (Coritiba); Dadá Belmonte e Danielzinho (CRB).

RENDA – R$ 531.700,00.

PÚBLICO – 19.914 torcedores.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.