Crespo afirma que vitória do São Paulo sobre Inter foi ‘grande resposta’ após goleada vexatória
Hernán Crespo declarou que o São Paulo deu uma grande resposta à torcida com a vitória sobre o Internacional por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão após a goleada vexatória para o Fluminense por 6 a 0, na semana passada.
“É grande (a resposta à torcida). É grande porque acho que, independentemente do que vai acontecer na última rodada, que a gente precisa de um ponto para garantir, e depende do resultado do Internacional com o Bragantino… Mas acho que esse grupo demonstrou ainda, outra vez, que sempre quer competir. Salvo algumas exceções, quando a gente chegou, a gente competiu bem. Tentou competir. Conseguimos competir sempre. Como falei antes, algumas exceções, que também tem a ver com elenco, com a quantidade do elenco. Então, quando a gente não competiu, é porque não tinha quantidade no elenco suficiente para competir com a altura que tem o Brasileirão”, disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.
Sobre a saída de Carlos Belmonte, que ocupava o cargo de diretor executivo e foi desligado do clube justamente após a derrota para o Fluminense, o argentino disse que se trata de uma decisão política e que não cabe a ele avaliar.
“Ele esteve na primeira hora quando a gente chegou na primeira vez, quando a gente chegou na segunda vez, compartilhamos muito. São decisões políticas, a gente não está aqui para dar opiniões, se é justo ou não é justo. Acontece. A coisa mais importante é que todo mundo pretende o melhor para o São Paulo, essa é a coisa mais importante. O São Paulo é muito maior que todos nós juntos, do que as pessoas que trabalham aqui. Então, a ideia é melhorar”, comentou.
Questionado sobre possíveis investimentos em reforços para a próxima temporada, o técnico explicou que São Paulo precisa de calma para planejar a próxima temporada.
“Importante entender que para a próxima temporada só falta um mês. Você pensa que pode mudar muito? Vai mudar? Sim, muitas coisas vão acontecer. Mas é muito difícil, a gente vai começar 12 de janeiro, talvez o primeiro jogo no dia 11. Então, gente, pé no chão também para a próxima temporada. Vamos mudar, temos que melhorar, sim, um passo de cada vez. No próximo ano, vamos começar a falar de metas depois que atingir os 45 pontos. Para mim, vai ser assim.”
Com o resultado, o São Paulo permanece na oitava posição, agora com 51 pontos. Caso termine nesta colocação, o clube ficará na torcida para que Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil, para que o G-7 passe a ser G-8 e, com isso, consiga uma vaga na pré-Libertadores de 2026.
Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Vitória, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.

