Crespo elogia entrega do São Paulo em derrota no clássico e pede ‘jogadores com saúde’ em 2026
Mesmo após a derrota para o Corinthians por 3 a 1 nesta quinta-feira pelo Brasileirão, Hernán Crespo fez questão de valorizar o empenho do elenco do São Paulo, que contou com uma extensa lista de desfalques para o clássico. Na entrevista coletiva, o treinador destacou a necessidade de jogadores saudáveis para a próxima temporada.
“Camisa 10? Falta. Falta um camisa 10, falta um centroavante, falta muita coisa. Aconteceram coisas na temporada que não pudemos aproveitar o que tínhamos. Sabíamos que o Lucas não estava bem, mas ele deu tudo para voltar. Todos sabíamos do problema do Oscar e ele tentou. Todo mundo tentou, mas isso é assim. Aconteceu. A coisa principal do próximo mercado é saúde e não é pouca, depois vemos talento e outras coisas. Vamos ver as possibilidades econômicas que temos para jogar 60 ou 70 jogos no próximo ano. Vamos falar mais livremente daqui duas semanas, agora não é fácil”, disse.
Após sair atrás no placar no primeiro tempo, o São Paulo chegou a empatar a partida com gol do chinelo Tapia nos minutos iniciais da segunda etapa. No entanto, erros individuais na defesa foram determinantes para que o Corinthians marcasse dois gols em sequência e vencesse o jogo por 3 a 1.
Com a derrota para o Corinthians, o São Paulo estacionou nos 45 pontos e divide a nona posição com o rival, mas fica à frente na tabela apenas no quinto critério de desempate, que é o número de cartões vermelhos, com desvantagem para o time de Parque São Jorge.
Para o treinador, os 12 desfalques para a partida desta quinta-feira comprometeram o desempenho em campo. Além das ausências por lesões, jogadores como Bobadilla e Tapia desembarcaram no Brasil nesta quinta-feira após compromissos com suas respectivas seleções na Data Fifa e tiveram que correr contra o tempo para atuar no clássico.
“Nada é azar. Na última semana, a gente tinha 13 jogadores no campo para escolher para esse jogo. Depois tive que esperar por 3, 4 meninos do Sub-20, depois da final, para os trabalhos na segunda e na terça. Fiquei esperando o voo de Ferraresi, Bobadilla e Tapia. Tenho só que parabenizar quem foi a campo, fizeram o melhor. Ninguém gosta de perder o clássico, mas a gente tem que olhar para frente. Tem um campeonato a parte agora, disputando com Bragantino e Corinthians para chegar em oitavo e depois torcer por outros resultados para chegar na pré-Libertadores”, completou o treinador. O próximo jogo do São Paulo pelo Brasileirão é contra o Juventude, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

