Desembargador assume governo de Mato Grosso do Sul após pedido de licença de governador e vice

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), e seu vice Barbosinha (Republicanos) pediram licença temporária do cargo após o fim da eleição. O presidente do Tribunal de Justiça estadual (TJ-MS), desembargador Dorival Renato Pavan, o terceiro na linha de sucessão, assumiu o cargo do dia 1º até o fim do afastamento, na sexta-feira, 6.

O governador reeleito comunicou o afastamento de uma semana em um vídeo publicado nas redes sociais no último domingo. Ele também agradeceu a Pavan e desejou sorte durante a gestão. “Desejo a ele um bom trabalho e tenho certeza de que Mato Grosso do Sul estará em boas mãos durante esse período”, escreveu na publicação.

No vídeo, o desembargador também comentou sobre a situação. “Nesse período, a governabilidade que o senhor tem no nosso Estado será mantida sem sobressaltos para que, quando o senhor retornar, encontre o Estado na mesma condição excelente que o senhor tem deixado aqui”, disse.

O afastamento de Riedel e Barbosinha também foi comunicado em forma de ofício enviado à Assembleia Legislativa do Estado. O segundo na sucessão natural ao cargo era o presidente da Câmara, Gerson Claro (PP). No entanto, ele também anunciou que estaria ausente no período em razão do cumprimento de agenda.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.