Duda Nagle resiste a seis assaltos, mas perde para Popó no Fight Music Show
Acelino Popó Freitas subiu ao ringue neste sábado, 17, para a sexta edição do Fight Music Show. O ex-pugilista de 49 anos não teve muito trabalho e derrotou com facilidade Duda Nagle, ator que faz sua estreia em lutas de exibição de boxe. Porém, o novato na nobre arte demonstrou resiliência e aguentou de pé seis assaltos contra o tetracampeão mundial.
Popó dominou praticamente toda a luta desde o primeiro round. Duda conseguiu passar quase todo assalto inicial incólume até receber um gancho antes do soar do gongo.
O ritmo de Popó mudou a partir do segundo assalto. O baiano foi para cima doe Duda sem misericórdia, acertando dois cruzados logo de cara. O nocaute parecia questão de tempo, especialmente após o tetracampeão acertar golpe na altura da cintura no terceiro round e deixar o adversário cambaleando.
Visivelmente cansado, Duda até tentou desferir golpes em Popó no quarto round, mas viu o baiano dar um show de esquivas. Foi então que o tetracampeão começou a levar o duelo mais a sério e partiu para cima, derrubando o carioca com outro gancho. O ator conseguiu se levantar antes da contagem.
Duda Nagle foi novamente ao chão no quarto e no quinto assalto. Em determinado momento, o ator mal conseguia montar a guarda e se tornou alvo fácil para os golpes de Popó. O carioca apelou ao clinch para se defender e respirar por mais de uma vez.
No sexto período, Duda Nagle mais fugiu de Popó do que tentou enfrentá-lo. Em determinado momento, o ator foi amparado pelas cordas e foi aplaudido pela torcida ao se levantar depois de ser derrubado pela quinta vez. Após o sino, os jurados deram vitória a Popó por unanimidade.
“Parabéns, cara, seu aniversário hoje. Eu não queria na verdade um presente desses. Mas tem algo que a gente escolhe na vida, é ser presenteado. Eu te dei esse presente, mas foi você que deu esse presente para essas pessoas aqui. Ao contrário de Bambam, ao contrário de Dublê e de muitos que aqui sobem, você fez completamente diferente, fez o que nem lutador profissional aguentaria aqui”, disse Popó a Duda Nagle após a luta.
“Sou um ator que quero fazer cinema de ação, contar a história de grandes campeões como ele (Popó). Eu só podia fazer meu melhor. A partir do segundo round, vi que já estava embaçado só na questão de sobrevivência e de honra. Meu time me deu suporte total pra seguir”, respondeu o ator.
Popó acumula seis lutas no FMS, sem nenhuma derrota. Antes de Duda Nagle, o ex-campeão mundial enfrentou o comediante Whindersson Nunes, em confronto que terminou em empate. Depois disso, despachou José Pelé, Júnior Dublê, Kleber Bambam por nocaute no primeiro round, e Guilherme Grillo, que aguentou até o terceiro, quando a equipe técnica atirou uma toalha no ringue, encerrando o duelo.