Editoras levam autores e lançamentos exclusivos para a CCXP25; confira a programação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A CCXP, maior festival de cultura pop do mundo, inicia sua edição de 2025 nesta quinta-feira, 4, reunindo artistas, marcas e editoras que preparam novidades para o evento.

Casas como Moderna, Grupo Companhia das Letras, Universo dos Livros, Planeta, MSP Studios e Panini estarão presentes, seja com estande, ativações ou programação exclusiva.

O destaque da Moderna é o autor Pedro Bandeira – um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil brasileira – que lançará a adaptação inédita em HQ de A Droga da Obediência, um clássico para diversas gerações de leitores. A obra tem roteiro de Felipe Pan e ilustrações de Olavo Costa e cores de Mariane Gusmão.

Pedro Bandeira falará sobre a adaptação com os autores no Palco Blast, no domingo, 7, às 14h, e em seguida participará de uma sessão de autógrafos no Artists’ Alley.

A Universo dos Livros – que estará no Magic Market, tenda 6 – vai aproveitar a CCXP para levar as publicações de franquias e sucessos como Star Wars, Wandinha e o catálogo oficial Disney com livros inspirados na série Percy Jackson e os Olimpianos do Disney+, e os mangás de Twisted-Wonderland.

A atração da Editora Planeta será o filósofo Mario Sergio Cortella, que lança na quinta-feira, 4, a HQ Tirinhas Cortella & Philó, às 16h, no Palco Blast. A sessão de autógrafos ocorre logo em seguida, às 17h30, na tenda da Planeta.

Gabriela Borges lança o livro Quadrinhos, diversidade e insurgência: Mina de HQ 10 Anos (editora Kipuka) para celebrar os 10 anos da Mina de HQ, plataforma multimídia que pesquisa e divulga histórias em quadrinhos de mulheres cis, pessoas trans e não binárias, com foco em gênero e representação, entre outras coisas. No sábado, dia 6, às 18h, ela participa do bate-papo Minando o machismo – 10 Anos da Mina de HQ, ao lado de Dani Marino e Helô D’Angelo, com moderação de Dandara Palankof.

A Panini (Rua H) levará uma programação com experiências pensadas para diferentes perfis de fãs e lançamentos produzidos especialmente para a CCXP. Em homenagem aos 90 anos de Mauricio de Sousa, a editora lançará uma capa exclusiva para a nova Graphic MSP – Mauricio Repórter, de Flavio Teixeira e Mauro Souza. A editora adianta que não haverá reposição nem venda nos canais oficiais da Panini, reforçando o caráter colecionável das edições especiais. “Estamos confiantes de que esta será uma participação memorável da Panini”, adianta Leonardo Errerias, gerente de Marketing da editora.

Já a Companhia das Letras estará presente no estande 22 (Avenida 3 / Rua J), onde o público poderá conferir destaques da JBC, Suma, Seguinte, Quadrinhos na Cia e dos selos para infâncias – Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar, Escarlate e Brinque-Book. O estande de 90 m² terá ainda ativações como a Roleta do Zodíaco, uma brincadeira inspirada no universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. “Preparamos um estande vibrante e cheio de personalidade, que reflete a diversidade do nosso catálogo”, adianta Mariana Figueiredo, diretora-executiva de marketing do Grupo Companhia das Letras.

Entre os autores escalados para a programação estão Raphael Montes – autor de Uma Família Feliz, Dias Perfeitos, entre outros -, no domingo, 7, e os autores do quadrinho Incidente em Antares, Olavo Costa e Rafael Scavone, na sexta-feira, 5.

A JBC, selo de mangás do Grupo, lançará o sexto volume de Nausicaä do Vale do Vento, de Hayao Miyasaki; os dois primeiros volumes de Pink heart jam, de Shikke; O 11º tripulante, de Moto Hagio e o Clube dos eXploradores, de Tadatada e Solar Team, uma história em quadrinhos colorida e repleta de enigmas para o público infantil. A Suma, selo de ficção especulativa, levará ao estande o box de A Torre negra, de Stephen King, Imagens estranhas, do autor misterioso Uketsu, e O mundo de gelo e fogo, de George R.R. Martin.

No Artits’ Valley, nomes como Laerte (B39-40), Eric Peleias (L33), Ren Nolasco (K35-36), Rodrigo Rosa (J16) e Silva João (E06), autor do lançamento HQ de briga, também estarão presentes.

Mangás personalizados ao vivo

Os visitantes que realizarem compras a partir de R$ 250 no estande da Panini, incluindo pelo menos um dos livros de colorir Blue Lock – Livro de Colorir ou Atelier of Witch Hat – Livro de Colorir, receberão uma pulseira especial que dá direito a um box branco para mangás personalizado ao vivo por um artista convidado. As customizações acontecerão no palquinho do estande da Panini em três sessões diárias de 1h30 cada.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.