Embalado no Mineirão, Cruzeiro pega o Fluminense para seguir na caça aos líderes do Brasileirão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro e Fluminense fazem um confronto de gigantes no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h. Na caça aos líderes, o time mineiro busca emplacar a terceira vitória seguida e contará com o apoio de sua torcida. Já os cariocas brigam por uma vaga à Copa Libertadores, embora também possam conseguir classificação via Copa do Brasil.

O Cruzeiro está há sete jogos invicto, sendo três vitórias e quatro empates. Nos dois últimos jogos, bateu Vitória, por 3 a 1, em casa, e fora o Grêmio, por 1 a 0, resultados que levaram o time a 63 pontos, em terceiro lugar, atrás de Palmeiras (68) e Flamengo (65). Os mineiros ainda podem buscar o título, mas os dois concorrentes têm ainda um jogo atrasado.

Como mandante, o Cruzeiro obteve cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. No total, são 12 vitórias, dois empates e só duas derrotas. O Mineirão tem ficado lotado nos últimos jogos, o que deve se repetir de novo. Além disso, está também está vivo na Copa do Brasil, em que faz a semifinal com o Corinthians em dezembro, após o Brasileirão.

Para manter a sequência, o técnico Leonardo Jardim não poderá contar com o volante Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Eduardo será titular ao lado de Lucas Romero. O meia Matheus Henrique e os atacantes Wanderson e Marquinhos também são desfalques, pois seguem no departamento médico.

O atacante Arroyo não participou do treino de sexta-feira, ficando na academia, mas não preocupa. A boa notícia foi o retorno do lateral Fagner, que participou um pouco do treino no gramado. Ele sofreu fratura na fíbula em junho e ainda segue com processo de recuperação.

Jardim valorizou a última vitória, mas pediu concentração. “Foi uma vitória extremamente importante porque sabíamos a dificuldade de pegar o Grêmio no campo deles. Estamos felizes, mas temos que continuar focados para outro jogo muito difícil.”

O Fluminense conseguiu frear o Mirassol, time-sensação do campeonato, e venceu por 1 a 0, no Maracanã, na sexta vitória em casa sob o comando de Luis Zubeldía. Como visitante, porém, vem de três derrotas seguidas: Mirassol, por 2 a 1, Vasco e Ceará, ambos por 2 a 0.

O time fecha o G-7 com 50 pontos e agora busca uma vaga no G-5, que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores, competição que também pode ser alcançada pela Copa do Brasil. Os tricolores fazem a semifinal diante do Vasco e garantem a vaga se forem campeões.

Luis Zubeldía terá um desfalque por suspensão: o volante Martinelli, que levou o terceiro cartão amarelo. Bernal e Nonato disputam esta vaga. O primeiro vem sendo a opção favorita, mas Nonato voltou de lesão e retomou o ritmo entrando nos dois últimos jogos.

Zubeldía pontuou que o time pode fazer mais gols, mas elogiou a criação. “É importante que o time crie chances de gol. Poderíamos ter feito mais gols no último jogo, mas nossa postura foi boa. Quisemos arrematar, fomos contundentes. Mas só de criar chances de gols, fico mais tranquilo.”

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLUMINENSE

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo. Técnico: Leonardo Jardim.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules e Lucho Acosta; Kevin Serna, Everaldo e Canobbio. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO – 16h.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.