Embalado, Novorizontino encara o Botafogo por quarta vitória seguida no Paulistão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embalado após três vitórias consecutivas, o Novorizontino volta a campo para seguir na briga pela liderança do Paulistão. Neste domingo, às 18h30, recebe o Botafogo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela quinta rodada. O adversário também chega motivado, pois conquistou sua primeira vitória e respirou na tabela.

O Novorizontino foi derrotado na estreia pelo Santos, por 2 a 1, fora de casa, mas depois embalou. Com vitórias contra Guarani (2 a 0) e Primavera (4 a 3), o time engrenou e surpreendeu na última rodada ao golear o Palmeiras por 4 a 0. Com nove pontos, está em situação confortável no G-8 e briga pela liderança com o Red Bull Bragantino e o próprio Palmeiras.

Apesar do momento incrível, o técnico Enderson Moreira pode mudar algumas peças devido ao desgaste físico, preocupação em um campeonato tão apertado. O meia Rômulo, que não atuou no último jogo por pertencer ao Palmeiras, deve retomar sua titularidade. O lateral-direito colombiano Nilson Castrillón foi anunciado e também é opção.

Enderson alertou que o time precisa manter a atitude se quiser ampliar a sequência. “Nada do que foi feito contra o Palmeiras vai entrar em jogo no domingo. Precisamos estar com a mesma determinação, a mesma vontade e a mesma concentração para buscar mais uma vitória”, projetou.

Já o Botafogo empatou sem gols com o Velo Clube e por 1 a 1 com o Noroeste nos seus primeiros jogos, adversários diretos pela permanência. Depois, foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 5 a 0. Mesmo assim, o time reagiu ao superar o Primavera por 1 a 0. Com cinco pontos, está na zona intermediária da tabela.

Com a primeira vitória, o técnico Cláudio Tencati tem motivos de sobra para manter a escalação e buscar uma sequência positiva. O lateral-direito Jonathan Lemos, que foi desfalque após um trauma no pé, deve ficar à disposição para o duelo. Com sua ausência, Gabriel Inocêncio foi para a direita e Patrick Brey entrou na esquerda, marcando o gol da vitória. Assim, fica a dúvida sobre quem será titular.

Tencati valorizou a primeira vitória para dar um pouco de tranquilidade no trabalho. “Sou grato a Deus por ter recuperado rápido da pancada que tomamos lá. O grupo teve poder de reação, fez diferente dos últimos jogos. Futebol, se não tem vitórias e resultados, fica terrível, pesado”, comemorou.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO X BOTAFOGO

NOVORIZONTINO – Jordi; Alvariño, Dantas, Patrick e Mayk; Luís Oyama, Léo Naldi, Tavinho, Diego Galo e Rômulo; Robson. Técnico: Enderson Moreira. Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO – Victor Souza; Jonathan Lemos (Patrick Brey), Ericson, Vilar e Gabriel Inocêncio; Morelli, Leandro Maciel e Rafael Gava; Jefferson Nem, Léo Gamalho e Márcio Maranhão. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO – Gabriel Henrique Meira Bispo.

HORÁRIO – 18h30.

LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.