Eric Dane aconselhou filhas em última entrevista: ‘Lutem com todas as suas forças e dignidade’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eric Dane, ator de séries como Grey’s Anatomy e Euphoria, morreu na última quinta-feira, 19, vítima de complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Aos 53 anos, o artista concedeu uma entrevista final e mandou mensagens às suas filhas, Billie e Georgia.

O momento aconteceu no programa Famous Last Words, da Netflix, apresentado por Brad Falchuk. O episódio com o ator só foi disponibilizado nos Estados Unidos após a sua morte, e ostra quando ele foi convidado a olhar para trás e relembrar os momentos de sua vida, em especial, desde o seu diagnóstico.

Em trechos emocionantes, o ator deu conselhos às suas duas filhas. Segundo o Deadline, Dane falou sobre a importância em se viver o presente e afirmou: “O passado contém arrependimentos. O futuro permanece desconhecido. Por isso, você tem que viver o agora. O presente é tudo o que você tem. Valorize-o, guarde cada momento com carinho.”

Para o artista, é importante que suas filhas amem – e essa foi outra de suas mensagens: “Apaixone-se. Não necessariamente por uma pessoa, embora eu também recomende isso. Mas apaixone-se por algo. Encontre sua paixão, sua alegria, encontre aquilo que faz você querer levantar da cama de manhã.”

Ainda em termos de relacionamento, o americano relata a importância de se ter com quem contar. “Encontre as suas pessoas e permita que elas encontrem você, e então entreguem-se a elas”, refletiu. “Os melhores entre eles retribuirão a você – sem julgamentos, sem condições, sem perguntas. Sou muito grato pela minha família e amigos mais próximos.”

Por fim, a quarta mensagem que ele deu às filhas tratava-se de resiliência. O pai pediu a elas que resistissem às adversidades da vida, por mais difíceis que sejam. “Lutem com cada fibra do seu ser e com dignidade. Quando enfrentarem desafios, de saúde ou de qualquer outra natureza, lutem. Nunca desistam. Lutem até o último suspiro. Vocês duas são pessoas diferentes, mas ambas são fortes e resilientes. Vocês herdaram a resiliência de mim. Esse é o meu superpoder.”

Eric Dane e a ELA

O anúncio do diagnóstico de Eric Dane aconteceu menos de um ano antes de sua morte. A família do ator divulgou um comunicado a respeito do falecimento do artista em que suas filhas eram descritas como “o centro de seu mundo”.

“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado pela conscientização e pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma luta”, continua o texto. “Ele fará muita falta e será sempre lembrado com amor. Eric adorava seus fãs e será eternamente grato pela demonstração de carinho e apoio que recebeu”.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.