Fed: ainda há espaço para corte de juros após forte relatório de empregos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O diretor do Federal Reserve (Fed) Stephen Miran disse nesta quarta, 11, que ainda acredita que há argumentos para cortar as taxas de juros após o relatório de empregos de janeiro (payroll) ter superado as expectativas.

“Embora os dados de empregos de hoje me façam sentir muito bem sobre a economia, acho que a verdade é que expandir o lado da oferta da economia ainda permite que a política monetária acomode isso”, afirmou ele em uma entrevista à Fox Business nesta quarta-feira.

Miran comentou ainda que vê a inflação caindo de forma bastante dramática este ano e que vários fatores estão impulsionando o crescimento do lado da oferta. “Acho que se você aumentar a oferta, então você terá uma queda na inflação”, acrescentou.

Segundo ele, a desregulamentação permitirá que a economia produza mais, alegando que a modelagem da equipe do Fed não permite aumentos na produtividade.

O diretor enfatizou que o futuro do Fed dependerá de uma variedade de fatores, incluindo decisões de Donald Trump e do Senado, acrescentando que, se uma vaga estivesse disponível, ele permaneceria: “Eu absolutamente ficaria, mas isso não depende de mim”.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.