Ferroviária empata com o lanterna Paysandu e aumenta jejum em casa na Série B

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Ferroviária aumentou seu jejum de não conseguir vencer dentro de seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna Paysandu, ficou no empate por 2 a 2 nesta segunda-feira e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer dentro da Arena Luminosa, em Araraquara. O duelo marcou o encerramento da 33ª rodada.

O time paulista até saiu na frente do placar, com Carlão marcando com um minuto. Mas, assim como nos últimos jogos como mandante, cedeu a virada com Thiago Heleno e Wendel Júnior anotando para o time paraense. Albano deixou tudo igual e, apesar da pressão na reta final, não conseguiu quebrar a marca negativa como mandante.

O principal objetivo da Ferroviária é seguir na segunda divisão nacional e vencer em casa tem sido uma missão difícil. Além disso, é o time que mais empatou na competição, com 14 empates. O que deixa a equipe longe da meta dos 45 pontos, chegando a 38 e ocupando a 15ª colocação, a quatro da zona de rebaixamento. Já o Paysandu é o virtual rebaixado. Chegou ao quarto jogo sem vitória e amarga a última colocação, com 27 pontos, a 10 do Athletic, primeiro time fora da zona de descenso.

A Ferroviária começou o duelo já saltando à frente do placar. Com menos de um minuto, em arrancada de Vitor Barreto, que cruzou para Fabrício Bruno escorar para Carlão estufar as redes. O gol cedo animou o time da casa, mas a empolgação logo foi freada quando Thiago Heleno aproveitou o cruzamento e testou sem chances para o goleiro e igualar o marcador, aos 14. A partir do empate, o duelo ficou aberto, com ambos os times aproveitando bem os espaços.

O time paulista tinha mais afinidade com as finalizações e Matheus Nogueira voou para evitar o gol de Vitor Barreto. Até que um descuido da defesa, o Paysandu não desperdiçou. Ronaldo Alves saiu errado, Garcez cruzou e Wendel Júnior virou o placar, aos 28. A Ferroviária se desorganizou, mas quando se encontrou novamente Matheus Nogueira brilhou a fazer grande defesa em cobrança de falta de Lucas Rodrigues.

Na volta do intervalo, a Ferroviária buscou ser mais cadenciada, vendo uma defesa em linha baixa, trabalhou mais a bola sem se afobar. As chances saíam mais pelos lados do campo, até que Juninho recebeu na área e ajeitou para Albano bater forte e marcar um belo gol, aos 20. Logo depois repetiu a jogada, desta vez com Juninho finalizando e tirando tinta da trave.

O Paysandu tinha dificuldade para explorar o contra-ataque e ficava no campo de defesa, se desfazendo da bola e aceitando a pressão do time da casa. Enquanto isso, a Ferroviária empilhava chances, mas pecava nas conclusões e faltava capricho nas tomadas de decisões. Prova disso foi Carlão, que saiu cara a cara com Matheus Nogueira, mas demorou para finalizar. No último lance, o atacante teve outra chance e repetiu o erro. Na sobra, Albano finalizou fraco e o empate permaneceu em Araraquara.

A Ferroviária volta a campo no próximo domingo, quando visita o Vila Nova, às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Já o Paysandu atua um dia antes, no sábado, contra o Avaí, às 18h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 X 2 PAYSANDU

FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho (Tárik), Alencar e Juninho (Fábio Fau); Vitor Barreto (Albano), Carlão e Fabrício Daniel (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira.

PAYSANDU – Matheus Nogueira; Edilson Júnior, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno (Lucca Carvalho) e Reverson; Ronaldo Henrique (Marcelinho), André Lima e Denner (João Marcos); Wendel Júnior (Vinni Faria), Garcez e Petterson (Gustavo Nicola). Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS – Carlão, com um minuto, Thiago Heleno, aos 14, Wendel Júnior, aos 28 minutos do primeiro tempo. Albano, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

CARTÕES AMARELOS – Ricardinho, Vitor Barreto, Thalisson Gabriel.

RENDA – R$ 51.800.00.

PÚBLICO – 5.126 torcedores.

LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.