Fifa confirma Catar como sede da Copa Intercontinental 2025; Palmeiras e Flamengo buscam vaga

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fase final da Copa Intercontinental 2025 será realizada no Catar, assim como aconteceu na primeira edição do torneio sob chancela da Fifa, em 2024. A entidade máxima do futebol confirmou os dois primeiros jogos da competição no estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, em substituição ao estádio 974, em Doha – o estádio Lusail foi palco da final entre Real Madrid e Pachuca na edição passada.

Semifinalistas da Copa Libertadores, Palmeiras e Flamengo podem representar a América do Sul na competição. O conjunto do Rio de Janeiro disputa uma vaga na final com o argentino Racing, nos dias 22 e 29 de outubro, enquanto o time alviverde enfrenta a LDU nos dias 23 e 30 de outubro. A final será realizada no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru.

Com formato mais enxuto, a Copa Intercontinental substituiu o Mundial de Clubes da Fifa após a criação da Copa do Mundo de Clubes, que neste ano foi realizada nos Estados Unidos e teve o Chelsea como campeão.

O torneio no Catar terá o “Dérbi das Américas”, que colocará frente a frente, em 10 de dezembro, o mexicano Cruz Azul, campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, e o vencedor da Libertadores. Quem vencer, enfrentará, na “Copa Challenger” (a semifinal), em 13 de dezembro, o Pyramids, do Egito, campeão africano que levou a melhor contra o neozelandês Auckland City (campeão da Oceania) e o saudita Al-Ahli, vencedor na Ásia.

O Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, aguarda o vencedor na grande final da Copa Intercontinental, agendada para 17 de dezembro, em estádio que ainda será “anunciado oportunamente” pela Fifa.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.