Final da Libertadores pode ser fora da América do Sul nos próximos anos, diz site americano

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A final da Copa Libertadores pode ser disputada fora da América do Sul nas próximas temporadas. A informação foi revelada por Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, em entrevista ao site americano “The Athletic”, publicada nesta terça-feira.

De acordo com o site, o objetivo da entidade que governa o futebol no continente é aumentar a popularidade da competição no contexto global.

Segundo informou Roa, levar a decisão da Libertadores para outras praças é um assunto que sempre está em discussão nas reuniões dos dirigentes da Conmebol.

“Posso dizer que agora decidimos por um roteiro para os próximos anos, mas estamos avaliando, com certeza. Isso faz parte das coisas que precisamos fazer para aumentar o interesse, então estamos trabalhando em uma mistura de coisas para fazer o interesse crescer fora da América do Sul. Estamos trabalhando no desenvolvimento de storytelling e experiência de marca durante a final e tentando produzir mais histórias sobre os clubes e jogadores”, disse Roa ao The Athletic.

A única vez que a Libertadores foi decidida fora da América do Sul foi em 2018, no jogo de volta da final entre River Plate e Boca Juniors, disputada no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, na capital espanhola. Entretanto, a partida só foi sediada em outro continente por questões de segurança, pois um ataque ao ônibus do Boca Juniors nos arredores do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, impediu a realização do segundo duelo na Argentina. Naquela oportunidade, o River se sagrou campeão.

Neste ano, Palmeiras e Flamengo decidem o torneio continental no dia 29 de novembro, às 18h, no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.