Flaco López e Giay tietam conterrâneo Colapinto no GP de São Paulo de F-1

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, é um grande fã de automobilismo e “contaminou” o elenco alviverde com o gosto pela Fórmula 1. O português frequentou em outros anos o Grande Prêmio de São Paulo, assim como Raphael Veiga, Piquerez, Endrick, entre outros atletas. Em 2025, quem apareceu no Autódromo de Interlagos foram os argentinos Flaco López e Agustín Giay.

Os jogadores acompanharam, nesta sexta-feira, o treino classificatório que definiu o grid de largada para a corrida sprint. Ao término da atividade, eles transitaram pelo paddock com uma missão: presentear o também argentino Franco Colapinto, piloto da Alpine.

López e Giay foram convidados a entrar no espaço da equipe francesa no paddock e puderam se encontrar com o piloto. Os palmeirenses entregaram duas camisas: uma tradicional verde e outra amarela, criada em homenagem ao feito do Palmeiras de jogar com o uniforme da seleção brasileira na inauguração do Mineirão, em 1965.

Na quinta, Lando Norris, líder do Mundial de Pilotos, também ganhou uma camisa amarela do Palmeiras. O britânico tem longa relação com o clube e é um admirador de Abel Ferreira. Nesta semana, Lewis Hamilton também esteve em uma ação no Allianz Parque.

Franco Colapinto recebeu uma boa notícia em Interlagos. Foi anunciada a sua permanência na Alpine na próxima temporada. Prestigiado após o sucesso repentino a bordo da Williams em 2024, o argentino migrou para a Alpine em 2025, mas ainda não pontuou, e é o lanterna do campeonato.

Na corrida sprint, cuja largada está agendada para 11h de sábado, Colapinto vai partir da 16ª posição. Às 15h, será realizado o treino que define o grid da corrida principal de domingo 14h.

Já o Palmeiras estará em campo novamente no domingo em uma tarefa complicada. Fora de casa, às 20h30, mede forças com a surpresa do Campeonato Brasileiro, o Mirassol.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.