Flamengo vai até Bragança para brigar pelas primeiras posições com o Red Bull Bragantino

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embalado após vencer o rival Fluminense por 1 a 0, o Flamengo, enfrenta nesta quarta-feira o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 30 pontos, porém, com um jogo a menos – 14 a 15 – do que o Cruzeiro, o time carioca vai fazer um jogo importante, porque neste momento se trata de um confronto direto pelas primeiras posições.

O time paulista é terceiro colocado, com 27 pontos, e atuará em casa, a partir das 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

O clima no Flamengo ficou mais leve desde o retorno do atacante Pedro. Após ser criticado publicamente pelo técnico Filipe Luís, o jogador voltou a ser relacionado na última partida e marcou o gol do triunfo no Fla-Flu. Mas ele segue como opção no banco de reservas.

Acontece que Bruno Henrique cumpriu suspensão automática e deve ser escalado no lugar de Wallace Yan. O ataque ainda deve ter Luiz Araújo pelo lado direito e Everton Cebolinha pela esquerda. Mas é quase certo que Pedro vai entrar durante o jogo.

Na defesa a baixa é o experiente Danilo, que sofreu no clássico uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A sua ausência vai forçar uma grande mudança no setor defensivo. Léo Pereira, que estava na lateral-esquerda, deve entrar no miolo da defesa, com Varela sendo improvisado na lateral porque Alex Sandro e Ayrton Lucas também estão machucados. Com isso, Wesley entra na lateral-direita.

Filipe Luís também vai ter que mexer no meio-campo porque o volante Allan está em processo de controle de carga devido a um quadro de fascite plantar no pé direito. O jovem Evertton Araújo surge como uma alternativa e pode ser escalado ao lado de Jorginho e Arrascaeta.

Desfalque de última hora no Fla-Flu, o atacante Gonzalo Plata está em tratamento de dores no adutor da coxa direita. E também seguem fora, o volante Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, e o meia De la Cruz, longe dos gramados por conta de dores no joelho esquerdo. Ele tem uma lesão crônica, segundo o médico José Luiz Runco.

Por outro lado, treinado por Fernando Seabra, o Bragantino quer se recuperar depois de perder por 1 a 0 para o Vitória, em Salvador (BA). O time paulista tem a pior defesa entre os sete primeiros clubes da tabela de classificação e tentará aproveitar o fator casa para conseguir pontos importantes.

O volante Gabriel e o atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão contra o Ceará, estão de volta e devem ser titulares. Preservados na última rodada, o meia Jhon Jhon e o atacante Lucas Barbosa também estão confirmados.

O volante Matheus Fernandes, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, com uma entorse no joelho direito, seguem de fora. Guilherme Lopes e Fabinho ocupam suas vagas, respectivamente.

Dentro do esquema de revezamento, não vai ser surpresa se o lateral-direito Hurtado aparecer no lugar de Agustín Sant’Anna. Enquanto isso, o zagueiro Guzman Rodríguez disputa a titularidade com Eduardo Santos para atuar ao lado de Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X FLAMENGO

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos (Guzman Rodriguez) e Guilherme Lopes; Fabinho, Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.

FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Técnico: Filipe Luís.

ÁRBITRO – Davi Lacerda (ES)

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.