Fluminense busca reabilitação contra o Nova Iguaçu, de olho no clássico com o Flamengo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Fluminense tem um novo desafio pela frente nesta quinta-feira, quando tenta dar a volta por cima após uma dura derrota para o Boavista por 1 a 0. O seu adversário, desta vez, é o Nova Iguaçu, no estádio Luso-Brasileiro, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Neste início de temporada, o Fluminense vem oscilando. Venceu o Madureira por 2 a 1 na primeira rodada, mas sofreu o revés para o Boavista na sequência. O clube das Laranjeiras soma três pontos, três atrás do Volta Redonda, que ocupa a liderança do Grupo A da Taça Guanabara.

Por outro lado, o Nova Iguaçu está invicto. O time da Baixada estreou com o pé direito ao bater o Sampaio Corrêa-RJ por 3 a 1 e empatou com o Vasco por 0 a 0 na segunda rodada. O início promissor permite ao clube sonhar com uma vaga nas quartas de final, já que é o líder do Grupo B, com quatro pontos.

Para se recuperar, o Fluminense vai ter o retorno de seus principais jogadores, aqueles considerados titulares. Depois de disputar os dois primeiros jogos com atletas que tiveram pouco espaço na última temporada, a comissão técnica vai mudar o planejamento para dar ritmo ao elenco de olho no clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo (25), às 18h, no Maracanã.

A base será a mesma que terminou a temporada de 2025, com uma alteração na defesa. Jemmes, contratado junto ao Mirassol, entra na vaga de Thiago Silva, que voltou à Europa para atuar no Porto, de Portugal.

O atacante Santiago Moreno, preservado no último jogo, pode voltar a ser relacionado e aumentar as opções no setor ofensivo. O colombiano sonha dar a volta por cima no time carioca após uma temporada aquém das expectativas da torcida.

O time segue sob o comando do auxiliar técnico Maxi Cuberas, já que o treinador Luís Zubeldía se recupera de uma angioplastia com stent, um procedimento cardíaco. Cuberas lamentou o revés para o Boavista, mas destacou que o jogo serviu de aprendizado para os atletas corrigirem os erros e ficarem mais fortes mentalmente para os próximos compromissos do ano.

“Tudo o que acontece na preparação serve para nos fortalecer como grupo. Temos que corrigir os erros. Isso faz os atletas crescerem. O grupo não necessita apenas de bons jogadores, mas também fortes mentalmente”, explicou Cuberas.

O Nova Iguaçu chega em alta pelo importante resultado conquistado contra o Vasco. A diretoria aposta na manutenção do trabalho de Carlos Vitor, técnico responsável por levar o clube ao vice-campeonato em 2024.

A tendência é que o comandante repita a escalação utilizada nos dois primeiros jogos. O grande destaque vem sendo o meio-campista Léo Rafael. Um dos reforços anunciados no início da temporada, ele marcou três gols no triunfo sobre o Sampaio Corrêa e teve atuação regular diante do Vasco.

A única baixa é fora de campo, porque o preparador físico Márcio da Silva recebeu um cartão vermelho na última rodada e não poderá ficar na beira do campo com o restante da comissão técnica do clube da Baixada.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU X FLUMINENSE

NOVA IGUAÇU – Mota; Davi, Wender, Sidney e Yan; Jorge Pedra, Léo Rafael e Lucas Cruz; Xandinho, Charopem e Rickelme. Técnico: Carlos Vitor.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Kevin Serna, Everaldo e Canobbio. Técnico: Maxi Cuberas. (interino).

ÁRBITRO – Lucas Neves Borja de Almeida.

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.