Fluminense entra nas quartas de final do Carioca como favorito diante do Bangu

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Fluminense é o time do Rio de Janeiro de melhor desempenho no Campeonato Brasileiro, mas vai reservar o Carnaval para ‘virar a chave’ e focar na disputa do Campeonato Carioca. Como favorito, na segunda-feira, às 18h, no Maracanã, pelas quartas de final, faz confronto eliminatório diante do Bangu.

Quem vencer vai chegar à semifinal, mas em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis. Quem perder vai disputar a Taça Rio, bem como definir de quinto a oitavo colocados.

O título simbólico da Taça Guanabara foi garantido ao Fluminense com os 15 pontos somados no Grupo A. Além disso, no meio de semana, venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0 no último compromisso pelo Brasileirão, mantendo a invencibilidade na competição. Com sete pontos divide a liderança com Bahia, são Paulo e Palmeiras.

O Fluminense deve entrar em campo com força máxima, já que seu próximo compromisso pelo Brasileirão será apenas no dia 25, quando encara o Palmeiras, pela quarta rodada.

O volante Facundo Bernal disputa a titularidade com Hércules, que recentemente se recuperou de uma lesão e voltou a ficar à disposição da comissão técnica. O escolhido deve formar o meio-campo titular junto com Martinelli e Lucho Acosta.

O volante Nonato, desfalque nas últimas duas partidas, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e continua fora. O meia Ruben Lezcano, alvo do Fortaleza no mercado, também não deve ser relacionado.

O técnico Luís Zubeldía destacou o bom momento que o time atravessa e projetou manter a alta intensidade para seguir superando os desafios que o clube terá pela frente ao longo da temporada.

“O mais importante é que o time sempre mostrou um perfil agressivo com bola e sem bola desde que eu cheguei. Estou contente com o elenco, não só pelos resultados, mas porque tenho jogadores de diferentes perfis, o que me permite fazer variações, porque precisamos pensar jogo a jogo. Temos um bom elenco e isso é muito importante para a sequência do ano”, comentou.

Atual campeão da Série A2 do Campeonato Carioca, o Bangu vai a campo com o que tem de melhor para o duelo decisivo. O técnico Flávio Tinoco, que construiu toda a sua carreira como atleta no Fluminense, da base ao profissional, fez uma análise do confronto e afirmou que mira executar o melhor plano de jogo possível para sair de campo com a classificação.

“Entramos em uma nova etapa. É um jogo único, contra uma grande equipe. Precisamos nos mobilizar de maneira diferente, porque é uma partida que demanda mais tempo de estudo. Temos que ter consciência e lucidez para encaixar o melhor plano de jogo e tentar surpreender o adversário, que fez a melhor campanha da primeira fase”, disse Tinoco.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BANGU

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Facundo Bernal, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, John Kennedy e Kevin Serna. Técnico: Luís Zubeldía.

BANGU – Bruno; Dudu, Gilberto, Patrick e Bruno Boca; Dioguinho, Mauro Silva e Walber; Sibito, PK e Garrinsha. Técnico: Flávio Tinoco.

ÁRBITRO – Wagner Nascimento Magalhães.

HORÁRIO – 18h.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.