Gabriel Paulista faz 1º treino no Corinthians e se emociona na coletiva: ‘Realizando um sonho’
Primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2026, o zagueiro Gabriel Paulista teve um dia intenso no novo clube. Pela manhã, o jogador fez o seu primeiro treino com o restante do grupo. Mais tarde, ele participou da apresentação oficial à imprensa.
O atleta de 35 anos, que assinou contrato de duas temporadas depois de rescindir seu vínculo com o Besiktas, da Turquia, foi às lágrimas ao expor o seu lado torcedor na conversa com os jornalistas e disse estar realizando um sonho de família.
“A ficha ainda não caiu. Hoje estou aqui e estou conseguindo realizar um sonho. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui. Meu irmão, que me influenciou a ser torcedor do Corinthians, nos deixou. Ele tentou ser jogador e não conseguiu. Eu realizei o sonho dele e estou aqui para continuar realizando. Ele era parte dos Gaviões (da Fiel, uniformizada corintiana). Tudo isso me fortaleceu mais em poder estar aqui e vestir esse manto sagrado”, afirmou o reforço com os olhos marejados.
Do lado emocional para a prática, Gabriel Paulista trouxe boas notícias para o treinador Dorival Júnior. Ele disse estar apto para entrar em campo para brigar por um espaço na defesa titular da equipe neste início de temporada.
“Eu vinha treinando com o Besiktas, estávamos em meio de temporada. Não vai ser um problema. Estou pronto, se o Dorival precisar de mim no próximo jogo, estarei pronto fisicamente. Vou tentar o meu melhor”, afirmou o jogador que vai usar a camisa de número 20.
Em seu primeiro dia como jogador corintiano, Gabriel Paulista treinou ao lado dos reservas e dos não relacionados para a partida contra a Ponte Preta. Na entrevista, o reforço comentou ainda sobre a concorrência no setor defensivo.
“Assisti a muitos jogos, principalmente os decisivos. Não vim para cá para ser titular absoluto, mas para buscar o meu espaço. O professor tem grandes jogadores (no setor) e tenho certeza de quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou.

