‘Ganhar do Corinthians ou títulos? Eu quero ganhar títulos’, diz Abel antes de dérbi

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mais do que a briga com o Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro, a torcida do Palmeiras tem como objetivo principal e imediato uma revanche diante do arquirrival Corinthians, domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. “Domingo é obrigação”, gritaram os quase 40 mil torcedores presentes ao Allianz Parque na vitória, por 3 a 0, sobre o Sport. O técnico Abel Ferreira sabe da pressão, mas manteve a tranquilidade.

“Se me perguntarem se eu quero ganhar do Corinthians ou quero ganhar títulos, eu quero ganhar títulos”, disse o português em entrevista coletiva. “O treinador do Palmeiras já repetiu centenas de vezes nos últimos cinco anos e vou repetir mais uma vez. Onde for, seja com quem for, jogue quem jogar, jogamos para ganhar.”

Sobre a vitória tranquila sobre o Sport, Abel também não mostrou grande entusiasmo. “Cumprimos com a nossa obrigação diante de um adversário que éramos mais fortes. Pena que nos primeiros 15 ou 20 minutos não resolvemos jogo por conta das oportunidades que criamos e não conseguimos converter. Mas acho que no geral fizemos um jogo positivo.”

O técnico palmeirense também não confirmou a presença da dupla de ataque formado por Flaco Lopez e Vitor Roque no clássico de domingo. “Tudo depende do esquema a ser adotado por nós e por nossos adversários. Nada que seja um fim acabado. Como desde que chegamos ao Palmeiras, vamos criando alternativas porque nossos adversários nos conhecem nesses cinco anos de trabalho.”

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.