Houthis afirmam ter atacado Ministério da Defesa, aeroportos e a Aramco na Arábia Saudita

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os Houthis do Iêmen afirmaram nesta terça-feira, 27, que atacaram o ministério da defesa da Arábia Saudita, em Riad, e outros alvos na capital do reino. O ataque ainda não foi confirmado pelo governo saudita.

“Nossas forças armadas alvejaram o Ministério da Defesa na capital inimiga saudita, Riad, com um míssil balístico, e o impacto foi direto”, escreveu no X o porta-voz dos houthis, Yah Saree.

Os Houthis também alegaram ter alvejado duas aeronaves de transporte militar no aeroporto de Najran e uma base aérea em Khamis Mushait. Os rebeldes alinhados ao Irã disseram anteriormente que repeliram um avanço de forças que descreveram como apoiadas pela Arábia Saudita a partir da direção sul do Estreito de Bab el-Mandeb.

Eles também lançaram um ataque à refinaria de petróleo Ras Tanura, a maior da Arábia Saudita, localizada no Golfo, a oeste do Estreito de Ormuz. Saree disse que o ataque desencadeou um incêndio na instalação.

Os ataques dos Houthis à Arábia Saudita se intensificaram desde setembro, abrindo outra frente volátil na guerra mais ampla dos EUA e Israel contra o Irã. Na semana passada, o edifício do Ministério da Defesa da Arábia Saudita, em Riad, já havia sido alvo de ataques.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.