ICE, proprietária da NYSE, obtém aprovação da Sec para câmara de compensação de Treasuries
A Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), obteve aprovação para operar uma câmara de compensação para títulos do Tesouro dos EUA, tornando-se a mais recente prestadora desse serviço sob as novas regulamentações do maior mercado de dívida do mundo.
A empresa planeja compensar títulos do Tesouro dos EUA após obter permissão da Comissão de Valores Mobiliários(SEC, na sigla em inglês) dos EUA para operar, de acordo com o diretor comercial da unidade ICE Clear Credit da empresa, Paul Hamill.
A ICE espera adicionar acordos de recompra mais tarde em 2026, após um período de testes. “É necessário ter uma solução viável para suportar ambos” na compensação de operações de Treasuries e repos, disse Hamill.
Anteriormente, o mercado de Treasuries de US$ 30 trilhões tinha apenas uma câmara de compensação central registrada, a Fixed Income Clearing, uma subsidiária da Depository Trust & Clearing. O CME Group também manifestou interesse em se tornar um centralizador para a dívida do governo dos EUA e obteve sua aprovação em dezembro.

