Intenção de vendas cresceu 7% sobre o ano passado, para R$ 14,6 bi, diz presidente da Agrishow
A Agrishow, feira que se encerra nesta sexta-feira, 2, em Ribeirão Preto (SP) movimentou R$ 14,6 bilhões este ano em intenções de venda, alta de 7% em relação ao ano anterior, segundo o presidente da feira, João Marchesan. Ele também informou que o público da feira foi de 197 mil visitantes, número apenas 2 mil acima dos 195 mil da edição de 2024.
A projeção de intenção de vendas, porém, está atrelada à expectativa de um Plano Safra robusto, que deve ser anunciado na segunda quinzena de junho. “Grande parte de tudo o que nós vamos falar desse número está vinculada ao novo Plano Safra”, pontuou Marchesan. “De acordo com os números do Plano Safra – o volume de dinheiro disponível e a taxa de juros que for definida – nós teremos êxito nessas intenções de venda, porque veremos confirmados os nossos negócios”, completou.
O presidente da feira ressaltou que, caso o governo apresente condições abaixo do esperado, o cenário pode mudar. “Se tivermos um Plano Safra que não seja condizente com a taxa de juros ou com o volume de recursos disponível, veremos uma situação diferente”, disse. Ele enfatizou que o levantamento considera exclusivamente máquinas agrícolas.
Inicialmente, antes da abertura da Agrishow, os organizadores esperavam alcançar pelo menos R$ 15 bilhões em negócios, cerca de 10% acima dos R$ 10,5 bilhões do ano passado.