Inter de Milão supera o Parma e amplia vantagem no topo do Italiano após deslize do Napoli
A Inter de Milão não quer saber de dar chance à concorrência no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, visitou o Parma e, com gols de Dimarco e Thuam, superou o Parma por 2 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança aproveitando deslize do atual campeão Napoli, que somente empatou em casa com o Verona.
O triunfo apertado levou a Internazionale aos 42 pontos, diante de 39 do segundo colocado Napoli. O Milan (3º, com 38) joga nesta quinta-feira no San Siro sob obrigação de superar o Genoa para se consolidar como o principal perseguidor da rival de Milão.
O gol decisivo de Dimarco ocorreu ainda na primeira etapa no estádio Ennio Tardini. E veio em jogada toda construída pela jogador. Ele apareceu livre na ponta esquerda, tabelou e cruzou para a área. A bola acabou mal afastada e sobrou para ele mandar forte às redes.
O gol, inicialmente, não foi validado pelo árbitro, que conversou com Dimarco e revelou que necessitaria de uma recomendação do VAR, possivelmente flagrando um impedimento do jogador. Mas o árbitro de vídeo validou o lance, para festa dos visitantes.
Mesmo jogando fora de casa, a Inter não se sentiu incomodada pelo Parma em nenhum momento da partida. Foram somente quatro finalizações dos donos da casa, todas distantes do alvo, diante de um impressionante bombardeio milanês que poderia resultar em muitos gols e em triunfo mais tranquilo – o time ainda reclamou de uma penalidade na etapa final e teve um gol de Bonny anulado pelo VAR.
A vitória foi confirmada no último lance, poucos segundos após o gol de Bonny ter sido anulado por toque no braço de Thuram. Curiosamente, foi justamente o camisa 9 quem definiu. Lançamento longo, o francês correu e fechou a conta.
Nos outros jogos do dia na Itália, o tropeço do Napoli foi agradecido pela líder. No Estádio Diego Armando Maradona, o Hellas Verona surpreendeu e abriu logo 2 a 0 de frente, com 27 minutos, gols de Frese e Orban. A reação veio somente na etapa final, com gols de McTominay e Di Lorenzo. Mas a igualdade acabou lamentada.

