Invicto há sete jogos, Mirassol pega o Vitória para entrar pela 1ª vez no G-6 do Brasileirão
Com uma campanha surpreendente e derrubando expectativas de que brigaria contra o rebaixamento, o debutante Mirassol pode entrar pela primeira vez no G-6 – grupo da pré-Libertadores – no Campeonato Brasileiro. Invicto no Estádio José de Campos Maia, o time do interior paulista recebe o Vitória, neste sábado, às 18h30, pela 17ª rodada.
Sem perder há sete jogos e com duas partidas a menos – 14 a 16 – na tabela, o Mirassol ocupa a sétima colocação, com 24 pontos, um a menos que Botafogo e Bahia. Na última rodada, foi novamente eficiente, ao vencer por 2 a 0 o Ceará, na Arena Castelão. Para entrar na zona de classificação, além dos três pontos, terá que secar os concorrentes ao fim da rodada.
Do outro lado, o Vitória quer seguir reagindo sob o comando de Fábio Carille. Já são três jogos sem perder, com uma vitória e dois empates. O último, o 2 a 2 emocionante diante do lanterna Sport, em casa. O time nordestino aparece fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos, dois a mais que o Santos.
O técnico Rafael Guanaes terá a volta de dois titulares no time paulista. Após cumprirem suspensão, o lateral direito Lucas Ramon e o zagueiro João Vitor estão confirmados. Em contrapartida, o treinador não terá o volante Danielzinho, que cumprirá a automática por ter levado três cartões amarelos. Roni e Yago Felipe disputam a vaga no meio de campo. Outra alternativa, se quiser um time mais ofensivo, Chico Kim poderá ser a surpresa na escalação.
Contratado na janela do meio do ano, o atacante Chico da Costa vem sendo um dos destaques. Em três jogos, já anotou três gols e assumiu o posto deixado pelo artilheiro do ano passado, Dellatorre, negociado com o Coritiba: “Cheguei para somar e o grupo estava pronto. Já tinha observado o projeto e vi como o time jogava. O grupo é bom no dia a dia e nossa união fez com que a gente conquistasse pontos muito importantes”, destacou o camisa 91.
Do outro lado, Carille terá desfalques e retornos. O atacante Erick, autor de um dos gols diante do Sport, levou o terceiro amarelo e está fora. Por outro lado, voltando de suspensão, o atacante Osvaldo deve ocupar uma vaga.
Outra baixa é o meia e camisa 10 Matheuzinho. Com uma lesão no tornozelo, sequer viajou com a delegação. Ronald Lopes, mais provável, e Felipe Cardoso aparecem como prováveis substitutos.
Com uma sequência pesada pela frente, Fábio Carille analisou o desgaste físico da equipe e agora pretende se manter fora da zona de rebaixamento: “Estamos fora deste grupo, apesar de que alguns times têm menos jogos que nós. Vamos precisar de todo mundo ter paciência e escutar os departamentos para fazer um bom jogo contra o Mirassol”, comentou o comandante.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X VITÓRIA
MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Roni e Gabriel; Alesson, Chico da Costa e Negueba. Técnico: Rafael Guanaes.
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Willian Oliveira e Ronald Lopes; Osvaldo, Renato Kayzer e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).