Jorginho Mello reassume governo para acompanhar Defesa Civil em razão das fortes chuvas em SC

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governador de Santa Catarina e candidato à reeleição, Jorginho Mello (PL), interrompeu a licença eleitoral e reassumiu o comando do Estado na noite desta segunda-feira, 21, em razão das fortes chuvas que atingem municípios catarinenses. A informação foi divulgada pelo próprio governador em comunicado.

Jorginho estava licenciado desde 29 de agosto para se dedicar à campanha à reeleição em Santa Catarina. O afastamento, em caráter particular e sem ônus para o Estado, estava previsto até 5 de outubro. Durante o período, a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) assumiu a chefia do Executivo estadual.

Com o retorno ao cargo, Jorginho cancelou a participação no debate da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), marcado para a manhã desta terça-feira, 22, em Florianópolis. O governador informou que acompanharia as ações dos órgãos estaduais e visitaria regiões atingidas pelas chuvas.

Segundo comunicado do governo, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil e as forças de segurança foram mobilizadas para atender a população e os municípios afetados.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.