Jornais argentinos exaltam vitória da LDU contra o Palmeiras na Libertadores: ‘Esmagou’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vitória da LDU de Quito diante do Palmeiras, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, surpreendeu e encantou os jornais argentinos. O 3 a 0 aplicado pela equipe de Tiago Nunes sobre Abel Ferreira foi visto como um domínio pela imprensa e ajudou a “vingar” a eliminação do River Plate, pelos brasileiros, na fase anterior.

O jornal Olé destacou o controle da LDU sobre o Palmeiras, independentemente da altitude. “Um Rei em Altura: Liga de Quito esmagou o Palmeiras e deu um passo para a final da Copa Libertadores”, escreveu. “A altura não era apenas geográfica, era também de futebol. Liga de Quito, 17 anos depois de chegar à Glória Eterna, deu mais um passo gigante e cheio de ilusão.”

A LDU construiu o resultado já no primeiro tempo, com os três gols marcados nos 45 minutos iniciais. Se segurou na segunda etapa, diante de um Palmeiras que se arriscou mais ao ataque, mas não conseguiu acertar a pontaria para ameaçar a meta defendida por Alexander Domínguez, goleiro que busca seu segundo título da Libertadores pela LDU.

O Clarín também adotou a ideia de uma “ilusão” da LDU ao derrotar o Palmeiras, mas também destacou a vingança que esse resultado proporcionou aos torcedores do River Plate. “Liga de Quito surpreendeu e subjugou o carrasco do River na Copa Libertadores: venceu o Palmeiras para ir com toda a ilusão para São Paulo”, escreveu o periódico.

O único fator negativo para Tiago Nunes neste primeiro jogo foi a expulsão de Bryan Ramírez, já nos acréscimos, por entrada dura em Agustín Giay, do Palmeiras. Os equatorianos podem ser derrotados por até dois gols no Allianz Parque, na próxima quinta-feira, para avançar à primeira final da Libertadores desde 2008, quando se sagrou campeão sobre o Fluminense, no Maracanã.

Antes da decisão, o Palmeiras tem compromisso marcado para o domingo, 26, às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. No Allianz Parque, a equipe alviverde encara o Cruzeiro em jogo determinante para a sequência do torneio. Já a LDU descansa no fim de semana e foca na partida de volta, na capital paulista.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.