Katie Holmes homenageia James Van Der Beek com carta escrita à mão: ‘Profunda gratidão’
A atriz Katie Holmes homenageou com uma carta escrita à mão o amigo James Van Der Beek, que morreu na manhã de quarta-feira, 11, aos 48 anos. Os dois trabalharam juntos na série Dawson’s Creek, sucesso do final dos anos 1990.
“Consegui formular algumas palavras com o coração pesado. É muita coisa para processar. Sou muito grata por ter compartilhado um pouco da jornada de James. Ele é muito amado”, escreveu Katie na legenda da imagem, compartilhada no Instagram na noite de quarta.
Ela também deixou uma mensagem carinhosa para a esposa do ator, Kimberly. “Nós te amamos e estaremos sempre aqui para você e seus lindos filhos”, disse Katie.
Na carta, a atriz relembra alguns momentos vividos ao lado de Van Der Beek. “Obrigada. Compartilhar espaço com a sua imaginação é sagrado – respirar o mesmo ar na terra da fantasia e confiar que os corações um do outro estão seguros em sua expressão”, começa Katie.
“Essas são algumas das lembranças, junto com risos, conversas sobre a vida, músicas de James Taylor – aventuras de uma juventude única… Coragem. Compaixão. Altruísmo. Força. Uma apreciação pela vida e pelas ações tomadas para vivê-la com a integridade de que a vida é arte – construindo um belo casamento, seis filhos amados – a jornada de um herói”, continuou ela.
“Lamento essa perda com o coração repleto da realidade da ausência dele e uma profunda gratidão pela sua marca. Para Kimberly e as crianças, estamos aqui para vocês sempre. E sempre estaremos aqui para lhes dar muito amor e compaixão”, conclui a atriz.
O ator, conhecido principalmente por seu trabalho na série Dawson’s Creek, tratava um câncer colorretal em estágio 3. Ele descobriu a doença após uma colonoscopia em agosto de 2023. O diagnóstico, no entanto, só veio a público em novembro de 2024.
A nota de falecimento foi divulgada por sua mulher, Kimberly Van Der Beek, em uma postagem no Instagram. Segundo ela, o ator “morreu em paz” e enfrentou seus últimos dias com “coragem, fé e serenidade”.
“Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a importância do tempo. Esses dias chegarão. Por ora, pedimos privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo”, escreveu a produtora cinematográfica. Além da esposa, James deixa seis filhos – Olivia, Annabel, Emilia, Gwendolyn, Joshua e Jeremiah.

