Latam vai ampliar em cerca de 20% número de voos internacionais operados a partir do Brasil
A Latam vai ampliar em cerca de 20% o número de voos internacionais operados a partir do Brasil até janeiro de 2026, em comparação com igual mês de 2025. A expansão elevará a oferta da companhia de 370 para 440 voos diretos internacionais por semana, conectando o País imediatamente a 25 destinos no exterior.
A ampliação começa a partir de setembro de 2025 e responde à alta demanda por viagens internacionais no último trimestre do ano e no início de 2026. No total, a Latam lançará cinco novas rotas internacionais regulares no Brasil e reforçará a frequência de outras sete já existentes.
Rotas
A partir de setembro de 2025 será inaugurada a rota Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque, com três voos semanais. Em outubro, a ligação entre São Paulo/Guarulhos e Córdoba passará a contar com sete voos semanais. Já em novembro, haverá operação sazonal de Belém a Bogotá, com quatro voos no mês para atender à demanda gerada pela COP30.
No fim do ano, em dezembro, começam os voos Florianópolis-Lima, com três frequências semanais, e também a rota São Paulo/Guarulhos-Rosário, com quatro voos por semana. Em janeiro de 2026 será inaugurada a operação diária entre Florianópolis e Buenos Aires/Ezeiza.
Além de criar novos destinos, a companhia também irá reforçar rotas já consolidadas. A partir de novembro de 2025, os voos Fortaleza-Lisboa passam de um para três por semana, enquanto a ligação São Paulo/Guarulhos-Lisboa sobe de nove para 14 voos semanais.
Na mesma época, os voos Rio de Janeiro/Galeão-Lima crescem de sete para dez frequências semanais. Em dezembro, a rota São Paulo/Guarulhos-Orlando também será ampliada de nove para 14 voos semanais. Já em janeiro de 2026, a ligação Rio de Janeiro/Galeão-Santiago passará de 28 para 42 voos semanais.