Lillard é liberado para voltar a jogar pelos Bucks 24 dias após ser diagnosticado com trombose

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Milwaukee Bucks deve ter um reforço de peso nos playoffs da NBA. Nesta quinta-feira à noite, a franquia da NBA anunciou que os médicos do clube liberaram o armador Damian Lillard para retomar as atividades normalmente. Há 24 dias, o experiente jogador de 34 anos foi diagnosticado com trombose venosa profunda (TVP) na panturrilha direita.

Apesar a liberação, Lillard não estará disponível para o jogo 1 conta o Indiana Pacers, neste sábado, no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Como ficou ausente das atividades neste período de pouco mais d uma semana, vai retomar a rotina de treinos e contato com os companheiros.

Além de anunciar que o problema não atrapalha mais o armador de atuar, o Milwaukee Bucks ainda informou que Lillard parou de tomar os medicamentos anticoagulantes que estava usando para tratar da trombose venosa.

“Estamos muito felizes por Dame”, comemorou o gerente geral dos Bucks, Jon Horst, em comunicado oficial. “Nossa prioridade sempre foi a saúde de Dame. Somos gratos à nossa equipe médica por diagnosticar e tratar sua TVP em estágio inicial, e aos especialistas em hematologia de renome mundial da Clínica Mayo”, seguiu.

O Bucks sabem que necessitam de Lillard, mas não vão apressar seu retorno, apesar de vê-lo como saudável. “Cada etapa da recuperação de Dame foi orientada por profissionais médicos de classe mundial e seus protocolos específicos e rigorosos, que permitiram o retorno seguro e saudável de Dame aos jogos”, acrescentou Horst.

Recentemente, o volante Luiz Gustavo, do São Paulo, também foi diagnosticado com trombose. Mas o problema do jogador é mais grave por também ter afetado o pulmão. Desta maneira, a recuperação e volta deveM se alongar bem mais.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.