Mano Menezes volta ao Grêmio antes de decisão da Copa do Brasil após tragédia familiar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A presença do técnico Mano Menezes foi a novidade do treinamento do Grêmio nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O comandante esteve ausente de suas funções na partida deste sábado, contra o São Paulo, no MorumBis, por causa de uma tragédia familiar (um acidente automobilístico em Santana do Livramento, vitimou dois enteados de sua filha, Camila Menezes), na última sexta-feira.

Mano retomou as suas funções a fim de preparar o time gaúcho para o duelo desta terça-feira, em sua arena, diante do CSA, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para se classificar às oitavas de final, a equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença, já que na ida, o rival alagoano venceu o embate por 3 a 2. Triunfo gaúcho simples leva a disputa para os pênaltis.

A movimentação teve início às 15h30. Após uma leve corrida, seguida de alongamento, ele comandou uma atividade dividida em dois segmentos: exercícios físicos e um trabalho técnico sob a orientação de seu estafe.

Nesta preparação, o treinador fez um ensaio com seus jogadores priorizando o arranque e a velocidade, e ainda aprimorou os passes. No campo 1, Mano simulou algumas situações de jogo e deu ênfase à bola parada. Contando com o fator campo, o profissional deve apostar em um ataque veloz e uma marcação alta para pressionar o adversário.

Em meio à preparação da equipe para o compromisso da Copa do Brasil, o treinador ganhou mais um problema. O lateral-direito João Lucas sofreu uma lesão muscular do bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar fora até a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Com Igor Serrote também machucado, o comandante gremista tem somente João Pedro para o setor.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.