Medvedev discute e critica qualidade das bolas após derrota na Holanda: ‘Não são redondas’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Daniil Medvedev perdeu o confronto para o francês Ugo Humbert por 2 sets a 1, em parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/3, nesta segunda-feira, e foi eliminado do ATP 500 de Roterdã. Após o jogo, o russo, de 29 anos, mostrou muita insatisfação com o material das bolas do torneio sediado na Holanda.

“Não são redondas. É difícil explicar para quem não está em quadra, mas elas ficam fofas e perdem o formato depois de apenas dois games. Sinto que estou jogando com uma maçã. Você bate na bola e não sabe para onde ela vai”, falou o atleta.

Ao longo da partida, Medvedev chegou a morder a bola mais de uma vez, na tentativa de mostrar para a arbitragem o quanto o objeto estava “macio”.

Além disso, o russo também jogou a raquete no chão, discutiu com o árbitro de cadeira e chegou até a chutar uma placa de publicidade durante o jogo.

Ex-número 1 do mundo, Daniil Medvedev venceu o US Open em 2021 e foi campeão do ATP Finals no ano anterior. Ao todo, ele possui 23 títulos no circuito profissional, além de uma Copa Davis.

Com a vitória, Ugo Humbert avançou às oitavas de final da competição e espera o vencedor do duelo entre Guy Den Ouden, da Holanda, e Márton Fucsovics, da Hungria. O australiano Alex de Minaur, atual número oito do ranking da ATP, é o favorito ao título em Roterdã.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.