Mirassol busca ‘última cartada’ contra a Portuguesa para alcanãr as quartas no Paulistão
A partida entre Mirassol e Portuguesa, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão, reúne dois ambientes bem diferentes. O Mirassol buscará a vitória a todo custo e ainda dependerá de resultados para avançar. Já a Portuguesa estará tranquila, pois já conquistou o objetivo, embora queira terminar na melhor posição possível. Os dois times se enfrentam, neste domingo, às 20h30, no estádio Maião, na cidade de Mirassol.
O Mirassol está há dois jogos sem vencer: empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, e perdeu para o Capivariano, por 1 a 0. Com oito pontos, aparece em 11º lugar e precisa ultrapassar três times. A seu favor está o fato de que tem três gols de saldo, um bom número em comparação com seus concorrentes. Outra boa notícia é que Botafogo (11 pontos) e Capivariano (10) fazem confronto direto. Se vencer, o Mirassol ultrapassará um deles, restando outros dois tropeços da seguinte lista: Corinthians (derrota), Guarani (derrota), São Paulo (empate ou derrota) e Santos (empate ou derrota).
O técnico Rafael Guanaes nunca escondeu que o Brasileirão era o foco do Mirassol, mas deve escalar o que tem de melhor para este último jogo. Com isso, a escalação deve ser mais parecida com a que empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, na última quarta-feira, em casa. O meia Eduardo, porém, fraturou o punho e virou desfalque.
Guanaes garantiu luta total pela vaga. “Vamos buscar a classificação, fazer um grande jogo domingo. Mas se não acontecer, faz parte do preço para desenvolver bem a equipe. Eu confio muito no método e nos valores do Mirassol para responder com desempenho e, se Deus quiser, com resultados”, destacou.
Após superar o Primavera, por 2 a 1, e a Ponte Preta, por 2 a 0, a Portuguesa chegou a 12 pontos na quarta colocação, garantindo sua classificação por conta do confronto direto entre Botafogo e Capivariano. Embora já esteja com a vaga assegurada, terminar no G-4 é importante para o time lusitano, pois dá ao time a condição de jogar em casa no jogo único das quartas de final.
A grande preocupação do técnico Fábio Matias para definir a escalação são os pendurados. Embora os cartões zerem para o mata-mata, quem for expulso ou levar o terceiro cartão amarelo na última rodada, precisará cumprir suspensão. Assim, o zagueiro Eduardo Biazus e o meia Guilherme Portuga têm grande chance de serem poupados.
Embora queira o mando de jogo no mata-mata, Fábio não descartou a possibilidade de poupar os pendurados. “Nós encaramos cada jogo como uma final. Sabemos da qualidade do Mirassol, mas vamos tentar trazer o jogo das quartas para nosso estádio. Mesmo assim, vamos avaliar a questão dos cartões para não perder ninguém”, explicou.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X PORTUGUESA
MIRASSOL – Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Lucas Mugni; Alesson, Nathan Fogaça e Negueba. Técnico: Rafael Guanaes.
PORTUGUESA – Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eric Botteghin e Caio Roque; Zé Vitor, Hudson e Gabriel Pires; Maceió, Renê e Ewerthon. Técnico: Fábio Matias.
ÁRBITRO – Marianna Nanni Batalha.
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

