Molins compra portuguesa Secil por 1,4 bilhão de euros e entra no mercado do Brasil

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Molins, do setor de construção, chegou a um acordo com o grupo de investimento português Semapa para comprar 100% da Secil Companhia Geral de Cal e Cimento, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 19. Segundo o texto, a aquisição representa um marco importante na estratégia de crescimento rentável e sustentável da empresa e reforça a presença na Europa, completando a expansão geográfica na América Latina com a entrada no Brasil.

A empresa Molins afirma ainda que a compra alavanca a expertise técnica e a capacidade de inovação combinadas, com ambas as empresas compartilhando um forte compromisso com a descarbonização e as metas da Secil alinhadas à iniciativa Science Based Targets (SBTi).

A transação é avaliada em 1,4 bilhão de euros e é esperado que ela seja lucrativa desde o primeiro ano, “impulsionada por um significativo potencial de sinergia, forte contribuição para o lucro e robusta geração de caixa”. A transação está sujeita às condições precedentes habituais e a conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

A nota destaca que a Molins contou com o apoio do JPMorgan e da KPMG como consultores financeiros e da Uría Menéndez como consultora jurídica. Segundo o texto, a Deloitte atuou como consultora da compradora para a due diligence financeira, tributária, jurídica e trabalhista.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.