Na despedia de Ralf, Vila Nova encerra Série B com empate contra o rebaixado Volta Redonda

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar da frustração de não ter o acesso em 2025, o Vila Nova viveu uma noite de emoção nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com a despedida do volante e ídolo Ralf, que não renovará seu contrato. Em jogo antecipado da 38ª e última rodada, o time goiano ficou duas vezes atrás do placar e buscou o empate por 2 a 2 diante do rebaixado Volta Redonda, para amenizar o seu desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Vila Nova se despede da Série B com 47 pontos, em 12º lugar, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o Volta Redonda terminou a competição na vice-lanterna, em 19º, com 36 pontos, fazendo o tradicional bate-volta, uma vez que subiu na temporada passada.

Agora a dupla pensa na temporada de 2026. O Vila Nova terá seu primeiro compromisso no Campeonato Goiano, que tem início previsto para o dia 07 de janeiro. Já o Volta Redonda, estreia na elite do Estadual Carioca no dia 11 do mesmo mês.

Antes da bola rolar, o volante Ralf, de 41 anos, se despediu do Vila Nova. Emocionado, o jogador recebeu homenagem no telão e foi às lágrimas no meio do gramado. Multicampeão com o Corinthians, o longevo atleta somou 150 jogos com a camisa goiana e se tornou ídolo ao conquistar o Campeonato Goiano de 2025, quebrando um tabu de 20 anos do clube sem levantar o Estadual. Apesar da idade avançada, Ralf não pendurou as chuteiras e tem sondagens para seguir atuando em 2026.

O Vila Nova buscou fazer valer seu mando de campo, mas acabou surpreendido no primeiro ataque do Volta Redonda. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Dener cabeceou para o fundo das redes, aos 11 minutos. O gol cedo não abalou o time goiano, que seguiu com mais posse de bola e rondando a área adversária.

Apesar do bom volume ofensivo, o Vila Nova não conseguia encontrar espaço, somado a pouca criatividade para se infiltrar nos setores e tentar arremates. Na reta final, achou espaço e igualou o marcador, aos 38. Após falta na área, Emerson Urso pegou o rebote para marcar. O time ainda teve algumas tentativas de virar o placar, mas sem sucesso.

O segundo tempo voltou morno, acelerava as jogadas sem necessidade e desperdiçava ataques promissores. O único chute que foi no gol, de Enzo, parou em Avelino. Aos 24 minutos, o volante Ralf entrou na partida, para completar a homenagem. Entretanto, o Volta Redonda tratou de estragar a festa. Efetivo novamente, em nova cobrança de escanteio, Lucas Ramires subiu sozinho para testar e marcar, aos 27.

O Vila reagiu rápido e buscou o empate, com um belo gol de Gustavo Pajé, de fora da área, aos 37. O gol deu ânimo aos donos da casa, que quase virou com Ruan Ribeiro na sequência. Nos acréscimos, um quase pênalti animou a torcida. Ralf chegou a pegar a bola, porém o penal foi anulado pelo VAR, apontando falta fora da área, frustrando um pouco a despedida do ídolo,

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 2 VOLTA REDONDA

VILA NOVA – Victor Hugo; Thalys, Tiago, Weverton e William Formiga (Lucas Henrique); João Vieira, Enzo (Ralf) e Gustavo Pajé; Luan (Ruan Ribeiro), Vinícius Paiva (Dodô) e Emerson Urso (André Luís). Técnico: Umberto Louzer.

VOLTA REDONDA – Avelino; Wellington Silva, Igor Morais, Lucas Ramires e Caio Roque; Dener (Kayke), Adson (Lyncon) e Daniel Cabral (Caetano); João Pedro (Kauã Ubá), Ygor Catatau (Kerlinho) e Vitinho Lopes. Técnico: Neto Colucci.

GOLS – Denner, aos 11, Emerson Urso, aos 38 minutos do primeiro tempo. Lucas Ramires, aos 27, Gustavo Pajé, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Pajé, Caio Roque, Lucas Ramires, Igor Morais e Adsson.

CARTÃO VERMELHO – Gustavo Pajé e Lucas Ramires.

RENDA – R$ 16.495,00.

PÚBLICO – 2.159 torcedores.

LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.