Na Série B, o rebaixado América-MG contrata Moacir Júnior e o Operário-PR demite Luizinho Lopes
Após os cinco jogos disputados nesta quarta-feira pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro dois times mudaram seus comandos técnicos. O rebaixado América-MG colocou Moacir Júnior na vaga de Douglas Leite, que definiu sua ida para o Santo André, enquanto Luizinho Lopes perdeu o cargo no Operário-PR.
A esperada queda do América-MG para a Série C, em crise interna, foi sacramentada após a derrota em casa, por 1 a 0, para o Fortaleza. Após o jogo o interino Douglas Leite deixou o cargo e a diretoria confirmou Moacir Júnior, ex-CSA, como técnico até o final da Série B.
Ainda faltam mais seis rodadas, porém, com apenas 17 pontos, o time mineiro já está rebaixado. Antes dele, outro clube tradicional também já tinha caído: a Ponte Preta.
A virada sofrida pelo Operário-PR, por 2 a 1, diante do Botafogo-SP, nesta quarta-feira, valeu muitas vaias da torcida e o emprego do técnico Luizinho Lopes. Ele foi demitido alguns minutos após a derrota sofrida no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Também deixa o clube o auxiliar técnico Robson Agondi, que integrava a comissão técnica.
Com a derrota em casa, o Operário desperdiçou a chance de encostar no G-6 e ficar perto do grupo que vai disputar os play-offs pelo acesso à elite em 2027. O time paranaense continua com 48 pontos, mas ainda com chances de atingir seu objetivo.
Por isso, a diretoria promete rapidamente arrumar um substituto para as últimas seis rodadas. O seu próximo jogo será contra o Goiás, no domingo, às 18h30, de novo, em casa, pela 33ª rodada.