Namorada de Casares lamenta ataques de torcedores do São Paulo: ‘Não tenho nada a ver com isso’
Mara Carvalho, namorada do ex-presidente Julio Casares, revelou que está sofrendo ataques de torcedores do São Paulo. As intimidações começaram após o clube entrar em crise administrativa e, até então, estavam restritas às redes sociais, mas a atriz e diretora conta que, há cerca de duas semanas, um grupo foi até um restaurante de sua propriedade, no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste, para ameaçá-la.
“As pessoas vieram aqui falar que vão invadir meu restaurante, vão me linchar. Recebi ameaças de todos os calibres e não tenho nada a ver com isso (crise no São Paulo)”, disse Mara, em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. “Ameaçam que vão invadir o teatro e gritar o meu nome na hora em que eu entrar em cena, para atrapalhar o espetáculo.”
Mara admitiu que o fato de ter o nome parecido com o da ex-mulher de Julio, Mara Casares – que também tem o nome envolvido em escândalos no São Paulo – acabou contribuindo para a confusão. Em contrapartida, ela destaca que tem uma carreira independente e vê machismo nos ataques que vem sofrendo por parte dos torcedores.
“Comecei a namorar o Julio há um ano. Minha vida profissional tem 20, 25 anos. Me rotularam como a namorada do Julio e não consigo ultrapassar essa bolha para dizer: ‘Ei, tenho uma identidade. Tenho o meu nome, sou a Mara Carvalho'”, afirmou. “Construí o teatro e o restaurante sozinha, sem ajuda de ninguém. E agora acham que é dele (do Julio). Parece que sempre tudo gira em torno do homem”, desabafa.
Para além do mau momento dentro das quatro linhas, o São Paulo viu o nome do clube ser estampado nas páginas policiais após virem à tona escândalos envolvendo a venda ilegal de camarotes do MorumBis, que teria Mara Casares como beneficiária; um suposto esquema de desvio de verba do clube, no valor de R$ 11 milhões; e Julio Casares recebendo R$ 1,5 milhão em sua conta, cujo dinheiro não teria lastro, segundo o Coaf.
Alvo de processo de impeachment, Julio Casares renunciou ao cargo na sexta-feira, depois de a pauta avançar no Conselho Deliberativo do clube. Harry Massis Jr. ocupa a função.

