Neymar comenta atuação da arbitragem em São Paulo x Palmeiras: ‘Erro atrás de erro’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em meio a inúmeros comentários que circulam nas redes sociais sobre a arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras deste domingo, um em especial chamou a atenção. Craque do Santos, Neymar se pronunciou sobre a atuação de Ramon Abatti Abel na vitória alviverde por 3 a 2, de virada, no MorumBis.

De fora do compromisso do Santos contra o Ceará em razão de tratamento médico por conta de lesão na coxa direita, Neymar aproveitou a tarde de domingo para assistir ao Choque-Rei. Pela televisão, o astro reprovou o que viu.

“Juizada ruim hein”, escreveu Neymar ao lado de um emoji de risada em um comentário de um vídeo no Instagram que analisa a entrada de Andreas Pereira e Marcos Antônio. “Erro atrás de erro”, completou.

O palmeirense acertou a canela do são-paulino em um lance de imagens fortes. Abatti Abel apenas puniu o jogador alviverde com cartão amarelo, em um movimento que gerou revolta nas redes sociais, com maioria pedindo por um cartão vermelho

No geral, a partida deste domingo foi bastante conturbada. O Palmeiras conseguiu uma virada heroica, mas após o apito final o que chamou a atenção foram as diversas reclamações e avaliações negativas sobre o trabalho de Ramon Abatti Abel e seus colegas.

LANCES POLÊMICOS!

O lance que mais causou revolta aconteceu no primeiro tempo, quando Allan derrubou Tapia dentro da área. Abatti Abel foi até o VAR, mas manteve a decisão de não marcar nada. Segundo uma interpretação inicial, não houve intenção do jogador do Palmeiras em cometer a infração. Porém, “sem querer também é falta”, justificaram críticos, analistas e torcedores.

Em outro momento, jogadores e torcedores são-paulinos reclamaram do lance envolvendo Gustavo Gómez e Tapia. O zagueiro do Palmeiras se embolou com o jogador do São Paulo e acabou pisando no atacante chileno. Abatti Abel não deu falta e nem cartão

Andreas Pereira também se envolveu em lance polêmico no começo do segundo tempo. O jogador do Palmeiras, na tentativa de roubar a bola, acertou a canela de Marcos Antônio em um lance de imagens fortes. Abatti Abel apenas puniu o palmeirense com cartão amarelo, em um movimento que gerou revolta nas redes sociais, com maioria pedindo por um cartão vermelho

Outro lance envolvendo Tapia e Gómez chamou a atenção. O zagueiro paraguaio teria feito uma falta no adversário tricolor. Mais uma vez, Abatti Abel interpretou que nada houve.

Porém, não foi apenas o São Paulo que reclamou. Vitor Roque também se revoltou com uma possível falta não marcada na origem do segundo gol tricolor em uma disputa de bola com Enzo Díaz.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.