Noroeste e Velo Clube se enfrentam de olho em permanência no Paulistão
Em mau momento no Paulistão, Noroeste e Velo Clube voltam a campo neste domingo, às 19h30, quando se enfrentam no estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP), pela sexta e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Os mandantes ainda não venceram, enquanto os visitantes vêm de três derrotas seguidas.
Depois de uma derrota na estreia, o Noroeste empatou com Botafogo, São Bernardo e Capivariano, todos por 1 a 1, e Ponte Preta, por 2 a 2. Com quatro pontos, integra a zona de rebaixamento (Z-2).
Apesar de não ter vencido, os empates evitaram que o Noroeste ficasse em uma situação delicada. O técnico Guilherme Alves não tem nenhum novo desfalque e deve manter a base da escalação que enfrentou a Ponte Preta. Lesionados, Peixoto e Léo Sena são as únicas baixas.
Guilherme pontuou que o time tem condições de reagir nesta reta final. “É óbvio que a pontuação me preocupa. Agora, se mantivermos o nível ofensivo do último jogo, nós temos condições de ganhar do Velo”, projetou.
O Velo Clube teve um bom início, com quatro pontos em dois jogos. Mas depois amargou derrotas para Portuguesa, por 2 a 0, e Guarani e Corinthians, ambas por 1 a 0. Com quatro pontos, só ficou fora do Z-2 na última rodada por critérios de desempate.
Para escalar o time, o técnico Pintado terá uma volta importante: o zagueiro Gabriel Mancha, que cumpriu suspensão. Ele reassume a vaga que foi ocupada por Islan. O atacante Lucas Duni segue com lesão muscular e não há suspensos por cartões amarelos ou expulsões. Há uma preocupação com o atacante Daniel Amorim, por um incômodo na costela.
Apesar da má sequência, Pintado reforçou sua confiança e elogiou a dedicação do time. “Eu vejo uma equipe organizada e que tem condições de fazer melhor e conquistar os resultados necessários. Estamos trabalhando o dia todo, é uma semana muito importante para nós e confio muito em todos”, reforçou.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE X VELO CLUBE
NOROESTE – Luiz Daniel; Carlinhos, Maycon e Pedro Carrerete; Jhonny, Tauã, Denner e Sánchez; Diego Mathias, Marlyson e Carlão. Técnico: Guilherme Alves.
VELO CLUBE – Marcelo Carné; Ynaiã, Gabriel Mancha, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio, Mateus Norton e Sillas; Rodrigo Alves e Daniel Amorim. Técnico: Pintado.
ÁRBITRO – Não disponível.
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).

