Novorizontino empata com o Amazonas, mas ‘dorme’ vice-líder da Série B

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Novorizontino conseguiu seu objetivo que era permanecer no grupo de acesso mais uma rodada nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 33ª rodada, o time paulista ficou no empate sem gols diante do Amazonas, em jogo isolado nesta sexta-feira, no Estádio Carlos Zamith, o que foi o suficiente para assumir momentaneamente a vice-liderança da competição.

Com a igualdade, o Novorizontino chegou a 54 pontos, e só não sai do grupo de acesso devido ao confronto direto entre Goiás e Chapecoense, quarto e quinto colocado respectivamente. Já o Amazonas segue na vice-lanterna, em 19º lugar, com 32 pontos, caminhando à passos largos para o rebaixamento à Série C.

O Amazonas buscou se impor em casa nos primeiros minutos. Aproveitando as linhas altas do adversário, escapava com velocidade, mas esbarra na qualidade na hora das conclusões, principalmente com Kevin Ramírez, que parou em Airton e a outra para fora.

O Novorizontino demorou para entrar no jogo. Quando se encontrou, passou a ter o controle do duelo. Mais técnico, trabalhou melhor a bola e assustou em chute de Robson defendido por Renan. Na reta final, teve um gol anulado por impedimento de Waguininho.

O segundo tempo retornou com o mesmo panorama. Os times até se revezam no campo ofensivo, porém os erros de passes somados a falta de efetividade faziam um duelo cair muito de produção e qualidade. Os treinadores até realizaram substituições, mas o ritmo se manteve.

O duelo só foi pegar no tranco depois dos 25 minutos, quando Airton Moisés saiu cara a cara e tentou cavar por cima de Renan, que evitou o gol do time paulista. Na resposta do Amazonas, Castrillón tentou de voleio e Airton defendeu. Após os bons lances, o jogo decaiu novamente e terminou de forma truncada, com muitas disputas e nenhum gol.

O Novorizontino volta a abrir a rodada, a 34ª, na próxima sexta-feira, às 19h, no duelo estadual contra o Botafogo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Já o Amazonas encerra a rodada na segunda-feira, às 21h30, diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 0 X 0 NOVORIZONTINO

AMAZONAS – Renan; Castrillón (Rafael Vitor), Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; PH (Guilherme Xavier), Domingos (Joaquín Torres) e Erick Varão (Rafael Tavares); Diego Torres, Henrique Almeida e Kevin Ramírez (Luan Silva). Técnico: Márcio Zanardi.

NOVORIZONTINO – Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Jean Irmer (Willian Farias), Fábio Matheus e Matheus Frizzo (Lucca); Waguininho, Robson (Tavinho) e Bruno José (Airton Moisés). Técnico: Enderson Moreira.

ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

CARTÕES AMARELOS – Jean Irmer e Willian Farias.

RENDA – R$ 20.610,00.

PÚBLICO – 1.995 torcedores.

LOCAL – Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.