Novorizontino, Remo e Athletico-PR tem jogos decisivos na briga por acesso na Série B
A 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima da atual temporada, terá sequência neste sábado, com mais três jogos. Os destaques ficam para o duelo direto pelo acesso entre Novorizontino e Remo, que pode ser aproveitado pelo Athletico-PR, de olho em uma vaga na elite na próxima temporada.
A emoção terá seu pontapé inicial a partir das 16h, quando o Novorizontino faz seu jogo da vida na briga pelo tão sonhado acesso diante do Remo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Com 56 pontos, o time paulista ocupa a quinta colocação e está apenas dois atrás do próprio adversário, em terceiro lugar.
Pouco mais tarde, às 18h30, o Athletico-PR, que tem a mesma pontuação do Novorizontino, mas leva vantagem no número de vitórias (16 a 14), fará um duelo de opostos diante do Volta Redonda, na Arena da Baixada, que vai estar lotada. Com 34 pontos, o time fluminense é o vice-lanterna e está quatro atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A partir das 20h30 Vila Nova e Avaí medem forças no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Com 45 pontos, o time goiano apenas cumpre tabela, enquanto o adversário, com 51, ainda tem chances remotas de acesso.
No domingo (09), a partir das 17h, a emoção segue com o encontro entre Criciúma e Atlético-GO, no estádio Heriberto Hülse. A partir das 18h30, é a vez de CRB e Operário-PR medirem forças no Rei Pelé, em Maceió (AL). Logo depois, às 20h30, o líder Coritiba pode confirmar o acesso diante do rebaixado Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), sede da COP30.
Pela última vez na temporada, já que as duas últimas rodadas serão disputadas de maneira simultânea, a 36ª rodada se encerra na segunda-feira), com mais dois jogos. A partir das 19h, a Chapecoense também pode garantir uma vaga na Série A diante do América-MG, na Arena Condá, enquanto Botafogo e Amazonas fazem um duelo de desesperados na Arena Nicnet, às 21h30.

