Oscar, do São Paulo, teve síncope vasovagal e segue internado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O meia Oscar sofreu uma síncope vasovagal, segundo informou o São Paulo em nova atualização do quadro de saúde do atleta na tarde desta quinta-feira. O diagnóstico veio após investigação médica no Einstein Hospital Israelita, onde o jogador está internado desde a última terça-feira, quando passou mal.

“O meio-campista Oscar segue internado no Einstein Hospital Israelita, onde deu entrada na tarde de terça-feira (11) após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. Extensa investigação realizada no hospital confirmou o diagnóstico de síncope vasovagal. Oscar segue clinicamente bem e estável, internado em unidade cardiológica e nesta sexta-feira realizará estudo eletrofisiológico”, escreveu o clube em nota oficial.

Síndrome vasovagal nada mais é que do que a causa mais comum de desmaios. Ela acontece quando o nervo vago reage de forma exagerada a um gatilho e resulta na queda inesperada da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

Oscar passou mal e chegou a desmaiar durante uma série de exames que já previam a temporada de 2026 do São Paulo. Segundo o clube, profissionais da equipe médica do hospital estavam presentes no local dos testes físicos. Em seguida, o jogador foi levado para a unidade de saúde.

Na última quarta-feira, o jogador usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez após ser internado. Na mensagem, Oscar demonstrou otimismo na recuperação. “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu Oscar no Instagram.

Após o problema de saúde, Oscar, que possui contrato com o São Paulo até 2027, cogita a aposentadoria do futebol. Ao Estadão, o diretor de futebol do clube paulista, Carlos Belmonte, comentou sobre a situação do atleta. “Nesse momento, a única coisa que a gente pensa é que o Oscar esteja bem. A gente está nesse momento com uma única preocupação: que o Oscar fique bem. Depois, vamos ter outras preocupações”, disse o dirigente depois do sorteio do Paulistão 2026 na terça.

“Se o Oscar estiver bem e apto a jogar, nós contamos com ele na temporada de 2026. Se o Oscar não estiver bem, não estiver apto jogar ou tomar uma decisão pessoal de não jogar mais, nós vamos apoiar a decisão. O Oscar é um menino que merece todo o nosso respeito, muitíssimo dedicado. Nós vamos aguardar. Se ele decidir parar, a gente apoia a decisão dele e vamos negociar a saída”, completou Belmonte.

Ao longo do ano, o jogador, que não atua desde o dia 19 de julho, enfrentou uma série de lesões. A mais recente foi na panturrilha esquerda, que ele vinha tratando. A expectativa era de ele voltasse a campo no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 20, na Neo Química Arena. Em 2025, Oscar disputou 21 partidas pelo São Paulo, com dois gols marcados.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.